fbpx
Search
Turismo ETC

Comida peruana em Maceió é no Wanchako

Publicado por: Da Redação / Publicado em: 26/04/2019

Restaurante de comida peruana, Wanchako, está instalado dentro de outra pérola local: o Hotel Jatiúca

Mais uma vez escrevo que me surpreendi com Maceió. Ou seja, no tocante à gastronomia, a cidade oferece culinária de várias origens, de qualidade e sem os preços da minha querida cidade de São Paulo – eufemismo para dizer “caros” ou “abusivos”.

Vista geral do salão do restaurante no Hotel Jatiúca

Na capital alagoana há uma ponte deliciosa com um país vizinho muito legal, o Peru. Aí que se situa o Wanchako, restaurante de comida peruana instalado dentro de outra pérola local, o Hotel Jatiúca. A chef é a talentosa alagoana Simone Risco.

PROCURE O SEU HOTEL EM MACEIÓ AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI

Nesta minha viagem a Maceió, fui jantar no Wanchako e me surpreendi com a beleza do salão. Ou seja, para chegar até lá, atravessei o Hotel Jatiúca, com paisagismo nota dez. Lindo.

Além disso, o restaurante recebe decoração com objetos trazidos do Peru, e os pratos de cerâmica são de outra parte: da brasileira e piauiense Serra da Capivara. De fato, muito bom gosto.

A decoração da casa tem objetos típicos do Peru, estes em metal
Outra decoração peruana, desta vez em tecido

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO.

Como sei que no Peru, os peruanos e os pratos, sobretudo peixes e frutos do mar, recebem coentro (“cilantro”, em espanhol), pedi ajuda aos garçons com dicas sem a erva. Já a provei, mas não gostei – detestei!

Para a entrada pedi um prato icônico peruano – e cada vez mais apreciado pelos brasileiros: ceviche de pescado (R$ 62). No caso, de robalo. A porção era enorme, dava para duas pessoas numa boa. Certamente delicioso, fantástico!

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Como prato principal, tinha pedido um prato que, depois o garçom me disse, tinha coentro. Aí o substituí por outro sem: camarones en salsa de vino blanco con arroz al curry (R$ 85) – camarões ensopados em creme especial da casa, acompanhado de arroz ao curry e outros quatro camarões, maiores, fritos. Saborosíssimo, de comer de joelhos. Além disso, não economizaram no crustáceo!

O ceviche de pescado…
…e o prato principal, à base de camarões
Prato de cerâmica da piauiense Serra da Capivara

Para beber, fui de água com suco de limão. Sobremesa? Não deu. Os pratos são fartos e não houve espaço. Portanto, o Wanchako é praticamente uma obrigação em Maceió. Recomendo.

Site: www.wanchako.com.br.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Comida peruana em Maceió é no Wanchako

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

O seguro viagem não deve ser feito apenas para destinos internacionais, imprevistos podem ocorrer em qualquer lugar. Assim sendo, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Maceió/AL
O TurismoEtc viajou a convite da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top