Um dos cartões-postais da capital paraense, o Parque Naturalístico Mangal das Garças é uma visita importantíssima, se não obrigatória, para quem visita a cidade
O Mangal das Garças foi estabelecido pelo Governo do Pará em 2005. É uma área de 40 mil m2, à margem do rio Guamá, que foi totalmente recuperada, além disso, há animais, lagos, vegetação típica, o restaurante Manjar das Garças, equipamentos de lazer e mirantes com lindas vistas do rio e da cidade. Ou seja, entretenimento completo.
Lá dá para observar espécies da fauna e da flora e a grandeza dos rios amazônicos. Ou seja, o Guamá e também a baía de Guajará.
Procurando um bom hotel? Veja uma ótima opção de hospedagem com café da manhã. Conheça o Holiday Inn Express Belém-Ananindeua
O que mais gostei na minha visita ao Mangal das Garças, junto com um grupo de jornalistas a convite da Avianca Brasil, foi ver os animais. Sobretudo aves, que vivem tranquilamente na área do parque.
As aves, acredito, estão acostumadas à presença humana, pois não se assustaram com facilidade quando passei por perto. Portanto, vi de bem próximo garças (brancas e mestiças), flamingos, irerês e guarás (com sua cor vermelha bem vibrante).
MIRANTES
Há dois mirantes que revelam as belas vistas a partir do Mangal. Um, com acesso gratuito, é onde você observa o rio Guamá, por exemplo. O outro é o Farol de Belém, uma estrutura metálica de 47 metros de altura. De lá dá para ver a cidade a 15 metros e a 27 metros de altura. O ingresso custa R$ 5. Ou seja, vale a pena.
ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
COMPRE SEU AÉREO
A entrada no Mangal das Garças é franca. Além disso, há espaços de visitação monitorada, que são pagos. São eles: Borboletário José Márcio Ayres, Farol de Belém, Viveiro das Aningas e Memorial Amazônico da Navegação. Abre de terça a domingo, das 9h às 18h.
SERVIÇO:
www.mangaldasgarcas.com.br
O TurismoEtc viajou a convite da Avianca Brasil