Conheça o Mangal das Garças (PA)

Data: 12/12/2018

Por: Da Redação

Um dos cartões-postais da capital paraense, o Parque Naturalístico Mangal das Garças é uma visita importantíssima, se não obrigatória, para quem visita a cidade

O Mangal das Garças foi estabelecido pelo Governo do Pará em 2005. É uma área de 40 mil m2, à margem do rio Guamá, que foi totalmente recuperada, além disso, há animais, lagos, vegetação típica, o restaurante Manjar das Garças, equipamentos de lazer e mirantes com lindas vistas do rio e da cidade. Ou seja, entretenimento completo.

Mangal das Garças

Vista geral do parque em Belém

Lá dá para observar espécies da fauna e da flora e a grandeza dos rios amazônicos. Ou seja, o Guamá e também a baía de Guajará.

Procurando um bom hotel? Veja uma ótima opção de hospedagem com café da manhã. Conheça o Holiday Inn Express Belém-Ananindeua

O que mais gostei na minha visita ao Mangal das Garças, junto com um grupo de jornalistas a convite da Avianca Brasil, foi ver os animais. Sobretudo aves, que vivem tranquilamente na área do parque.

Mangal das Garças

Algumas das aves vistas no parque: garça…

Mangal das Garças

…garça de outra cor…

Mangal das Garças

… e o guará, com seu vermelho exuberante

As aves, acredito, estão acostumadas à presença humana, pois não se assustaram com facilidade quando passei por perto. Portanto, vi de bem próximo garças (brancas e mestiças), flamingos, irerês e guarás (com sua cor vermelha bem vibrante).

Mangal das Garças

Há também flamingos…

Mangal das Garças

…iguana…

Mangal das Garças

…e irerês

MIRANTES

Há dois mirantes que revelam as belas vistas a partir do Mangal. Um, com acesso gratuito, é onde você observa o rio Guamá, por exemplo. O outro é o Farol de Belém, uma estrutura metálica de 47 metros de altura. De lá dá para ver a cidade a 15 metros e a 27 metros de altura. O ingresso custa R$ 5. Ou seja, vale a pena.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
COMPRE SEU AÉREO

A entrada no Mangal das Garças é franca. Além disso, há espaços de visitação monitorada, que são pagos. São eles: Borboletário José Márcio Ayres, Farol de Belém, Viveiro das Aningas e Memorial Amazônico da Navegação. Abre de terça a domingo, das 9h às 18h.

Mangal das Garças

Caminho que leva ao mirante…

Mangal das Garças

…para ver o rio Guamá

Mangal das Garças

O Farol de Belém: 47 metros de altura, com dois pontos para observação do rio Guamá e a baía de Guajará

SERVIÇO:
www.mangaldasgarcas.com.br

O TurismoEtc viajou a convite da Avianca Brasil

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário