Costa aposta no Caribe e Temáticos para temporada de cruzeiros

Data: 29/10/2015

Por: Luciano Palumbo

A Costa Cruzeiros anuncia a vinda dos navios Costa Pacifica e Costa Fascinosa para a América do Sul na temporada 2015/2016. As embarcações navegarão por belos destinos brasileiros, Buenos Aires e Montevidéu entre dezembro de 2015 e março de 2016

Piscina no deck central do navio

Piscina no deck central do navio

De olho no mercado para escapar da crise. A Costa Cruzeiros está com uma postura diferenciada dos últimos anos. Mais agressiva em suas promoções, agora, a companhia oferece saídas com descontos que vão de R$ 300 a R$ 1 mil por cabine. E as facilidades para se fazer um cruzeiro dentro ou fora do país não param por aí. São pagamentos em até 12 vezes, preços em reais para cruzeiros no exterior e uma expectativa – mesmo com navios a menos na costa brasileira – de embarcar mais passageiros que no ano passado. As apostas, no entanto, estão nos cruzeiros pelo Caribe e nos Temáticos que, diga-se de passagem, a Costa manda muito bem!

Segundo a gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros, Marcia Galvão, a companhia deve embarcar 60% a mais de passageiros para o Caribe durante toda esta temporada. “A facilidade de ligação aérea, os preços comercializados em até 10 vezes em reais e, ainda, o forte apelo do Caribe, facilitam esta venda mesmo em tempos de crise para os brasileiros”, disse ao TurismoETC. “No ano passado embarcamos – somente do Brasil – cerca de 3 mil passageiros para o Caribe. Vamos superar esse número em 60% este ano”, emendou.

Marcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros

Marcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros

Outra aposta da gerente da Costa Cruzeiros são os temáticos. “Temos cruzeiros para todos os perfis de passageiros. Dança, saúde, gastronomia, melhor idade, Roberto Carlos…”, comenta com destaque para o pioneirismo do cruzeiro sênior, com a eterna garota de Ipanema, Helô Pinheiro.

CURTIÇÃO
Entre os temáticos, o primeiro a zarpar será o 13º Dançando a Bordo, no dia 24 de janeiro de 2016. Em seis noites, o roteiro parte de Santos e visita os destinos do Rio de Janeiro, Salvador e Ilhabela.  Já tradição, o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus abre o cruzeiro dançante para os mais variados ritmos musicais. Estão programadas clínicas de bolero, samba, forró, tango, valsa, zouk, merengue, cha cha cha, pagode, bachata, além de aulas de dança de salão. A 22ª edição do Fitness faz o mesmo itinerário do Dançando a Bordo, saindo, porém no dia 21 de fevereiro de 2016.  Durante a navegação pela costa fluminense, baiana e paulista, os hóspedes Costa têm à disposição mais de 150 aulas gratuitas, incluindo palestras e workshops de nutrição. Entre as atividades a bordo: ioga, alongamento, kangoo jumps, bike, pilates, bola suíça, alongamento, hip hop, TRX e zumba.

Passageiros se divertem e aproveitam o sol nos decks do Pacifica

Passageiros se divertem e aproveitam o sol nos decks do Pacifica

Também partindo de Santos, os cruzeiros temáticos 14º Bem-Estar e 2º Senior estão escalados para percorrer a região do Prata, com destaque para as cidades de Montevidéu e Buenos Aires.  Com duração de sete noites, o 14º Bem-Estar sai no dia 30 de janeiro e traz atrações sob medida para crianças, jovens e adultos em seminários sobre saúde e prevenção, e clínicas de lutas, ritmos, ginástica, circo e nutrição. A segunda edição do Senior promete repetir o sucesso no ano que vem. Com um pernoite na capital argentina, o cruzeiro parte no dia 13 de fevereiro de 2016 e reúne uma série de atividades especiais direcionadas ao público da melhor idade.  O programa Divas Dance, técnica que mistura exercícios físicos com passos de dança e ritmos para mulheres com idade entre 50 e 85 anos, estará novamente a bordo.

Além disso, serão realizadas atividades de dança de salão, bailes, shows, palestras sobre saúde e qualidade de vida e até o curioso concurso Miss Senior. Helô Pinheiro, madrinha do cruzeiro Senior, será mais uma vez a responsável por coordenar as ações a bordo ao longo de oito noites.

Discoteca do navio Costa Pacifica

Discoteca do navio Costa Pacifica

DE LÁ PRA CÁ
Outra novidade é a parceria da Costa Cruzeiros com a rádio Kiss FM para o roteiro de Carnaval.  O cruzeiro batizado de CarnaRock irá reunir grandes nomes do rock entre os dias 6 e 13 de fevereiro de 2016 para shows exclusivos aos hóspedes. O CarnaRock a bordo do Costa Pacifica receberá a Plebe Rude, um dos maiores nomes do rock de Brasília; o grupo de heavy rock Republica; as bandas covers Zoom Beatles and U2 Cover Brasil, além do grupo Detonator e as Musas do Metal.  Os shows serão apresentados e comandados por cinco locutores da Kiss FM, que também estarão no navio. O cruzeiro de Carnaval a bordo do Costa Pacifica parte de Santos no dia 6 de fevereiro e em sete noites percorre as cidades de Salvador e Ilhéus, na Bahia.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário