fbpx

Dúvidas sobre Machu Picchu? Acesse aqui!

Data: 08/09/2015

Por: Luciano Palumbo

Operadora de viagens especializada no destino Peru fala sobre trilhas que estarão fechadas aos visitantes em abril de 2016

imagem_release_480043

Quem vai ao Peru e tem passeio agendado para Machu Picchu em abril de 2016 deve ficar alerta. As trilhas Wayna Picchu e Machu Picchu (Montanha), que estão dentro do Complexo Arqueológico e levam até pontos específicos do parque, estarão fechadas para manutenção em datas alternadas. O acesso de turistas estará impedido da seguinte forma: trilha Wayna Picchu estará fechada de 1 a 15 de abril; e trilha Machu Picchu (Montanha) fechada de 16 a 30 de abril. 

Os caminhos estarão fechados para facilitar o trabalho de manutenção completa de escadas, plataformas e muros de sustentação. “Todas as demais trilhas dentro do parque e todos os caminhos que levam até o complexo estarão abertos. Ou seja, os turistas poderão acessar o parque de qualquer forma, seja de ônibus, caminhada ou pela Trilha Inca”, explica Ricardo Cavalcante, sócio-diretor da Machu Picchu Brasil, operadora de viagens especializada no destino Peru, e responsável pelo escritório da operadora no país andino.

Baixe aqui o mapa de Machu Picchu.

Ollantaytambo, old Inca fortress in the Sacred Valley in the And

Ricardo ainda explica que existe uma confusão dos turistas achando que é o Parque Arqueológico de Machu Picchu que estará fechado: “A trilha e o Parque têm o mesmo nome mas são atrações diferentes. Dentro do Parque Arqueológico há uma montanha também com o nome Machu Picchu e uma trilha que leva até esta montanha, e sua visitação é complementar e opcional ao ingresso do parque”. Vale lembrar que o acesso às trilhas é limitado e, por isso, os turistas devem garantir seus tickets com antecedência. “Só entra no parque, e consequentemente nas trilhas, quem tem ingresso”, completa Willian Cavalcante, sócio-diretor e responsável pelo escritório brasileiro da operadora. 

Os turistas que têm viagem marcada para Machu Picchu em abril de 2016 e já fizeram reservas para as trilhas que estarão fechadas (Wayna Picchu e Machu Picchu – montanha) deverão contatar as empresas, operadoras ou agências de viagens onde contrataram os serviços para solicitarem o estorno dos valores pagos. “Os clientes da Machu Picchu Brasil, por sua vez, estão recebendo todo o suporte e orientação necessária para suas viagens aqui no Brasil, mesmo antes de embarcarem”, explica Willian.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui suas experiências de viagem. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário