fbpx

Feira de Campina Grande (PB) é Patrimônio Cultural

Barraca de vegetais na feira (foto divulgação/Iphan)

No final do mês passado, o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural deliberou, na 87ª reunião, o registro da Feira de Campina Grande, na Paraíba, que passou então a ser reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial. A feira começou no século 18.

O pedido de reconhecimento pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foi feito formalmente há dez anos, em uma articulação entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e grupos de feirantes e fregueses. A partir daí, foi iniciado um processo colaborativo de diálogos e pesquisas, que agora reúne as principais referências culturais presentes na feira campinense, além de propostas para salvaguarda.

Cerca de 75 mil metros quadrados dão a base da Feira de Campina Grande, que se amplia para além dos limites, entre ruas e barracas, nos dias de mais movimento. Lá é vendido frutas, hortaliças, cereais, ervas, carnes, animais (vivos ou abatidos), roupas, flores, doces, artesanato, acessórios para pecuária, comida regional e um extenso leque de serviços.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui suas experiências de viagem. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário