LUCIANO PALUMBO
Enviado à Grand Cayman/Caribe
A casa é aconchegante e muito bem frequentada. Claro! Nestes anos viajando para conhecer lugares inusitados, os grupos ajudam (e as vezes também atrapalham). Neste caso foi top. Eita povo arretado! Mas vamos falar de comida italiana em pleno Caribe.
Tá certo que foi bem de passagem que pude conhecer o belo restaurante “Casanova’s by the Sea”. Localizado bem perto do porto de George Town, na Grand Cayman, a casa de origem italiana – há 32 anos, o proprietário Tony Crescente veio de Borgonha, na Itália – , levou a tradição da família para a mesa dos turistas e moradores da ilha.
“Nossa casa não muito grande. Mas pensamos em manter a tradição da cozinha italiana e deixá-la mais contemporânea quando adicionamos frutos do mar, originários aqui mesmo do Caribe”, comenta o proprietário Crescente.
O cidadão de Borgonha radicado em Geroge Town conta que a casa oferece ainda uma vasta carta de lista de vinhos cuidadosamente selecionados para atender a diferentes paladares. “Nossos vinhos variam de clássicos e rústicos a modernos e vibrantes. Além disso, há sempre um sommelier a disposição dos clientes”, conta ele.
O ALMOÇO
O almoço foi top por dois motivos: a comida e a casa eram bem diferentes (e as companhias eram sensacionais). Sem citar nomes porque nos almoços e jantares sempre se formam grupos (panelas)!
Sentamos às mesas na varanda. Na verdade, num espaço com vistas deslumbrantes a beira-mar. O lugar é incrível. Combina tudo. Comida boa, ambiente descolado, praia, mar, água cristalina. Eu fico imaginando como deve ser jantar ali, na beira do mar do Caribe? Aff…
Os pratos para o almoço num calor de quase 40º foram bem leves. Até a massa que eu escolhi estava sensacional. De entrada pedi uma clássica Caesar Salad e de principal fui no Spaghettini à Aurora – um espaguete à bolonhesa com um toque de nata. O prato estava sensacional!
Na ocasião, ainda provei o risotto de fungi e o frango com molho de ervas e batatas pedidos pelos meus companheiros de viagem. O ticket médio do Casanova’s é de US$ 30 para almoço e US$ 40 para o jantar.
Mais informações: www.casanova.ky.
O TurismoEtc viajou a convite da R11 Travel/Pullmantur Cruceros