fbpx
Turismo ETC

O que fazer em Miami (EUA): guia para viajar

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 02/02/2024

Miami reserva inúmeras opções de compras, gastronomia e lazer. A cidade é perfeita para quem busca descanso ou diversão, pois oferece atrativos para todo tipo de público e gostos

Pois é! Já pensou em preparar um guia do o que fazer em Miami? Na verdade, realmente não é uma tarefa fácil. Pense numa cidade que reúne em um único lugar sol, belas praias de águas claras, compras, baladas e, claro, uma forte presença da cultura latina e de brasileiros, sem dúvidas. Miami é assim: cosmopolita, internacional.

Há quem diga que a cidade oferece a combinação perfeita para descansar e se divertir. Ou seja, um destino ideal para viajar sozinho, em família, ou com amigos!

Continue a rolar a página para saber o que fazer em Miami! (Artigo atualizado em fevereiro de 2024)

o que fazer em Miami
Miami: principal destinos dos brasileiros para compras e diversão nos Estados Unidos

O que fazer em Miami?

Referência e porta de entrada de muitos brasileiros na terra de Tio Sam, Miami se tornou uma das maiores e mais importantes metrópoles dos Estados Unidos. Atualmente o destino é um grande polo turístico, que mistura a modernidade americana com a alegria dos latinos. Ou seja, o lugar certo para curtir em qualquer época doa ano.

Com um toque de glamour e arte, Miami então não esconde a beleza de sua arquitetura nos altos e modernos edifícios de Downtown ou nos históricos prédios art déco de South Beach. Tudo faz parte do visual estilos e contemporâneo da cidade. Mas, claro que uma viagem a Miami vai sempre ligar compras e praias no mesmo período. Aliás, é tudo que os brasileiros mais gostam por lá.

o que fazer em Miami
Pôr do Sol em Miami South Beach
o que fazer em Miami
Vista aérea de South Beach

Saiba o que fazer em Miami

Se a ideia é partir do centro, Downtown é a área de Miami que concentra escritórios em edifícios altos e modernos, e o centro financeiro da cidade.

Ali estão, por exemplo, o Kaseya Center, casa do Miami Heat, time de basquete da cidade; o Pérez Art Museum, também conhecido como Museu de Arte Contemporânea de Miami; o Bayside Marketplace (shopping de dois andares a céu aberto, ideal para refeições rápidas), além de muitas outras atrações ao ar livre.

Miami Beach

Acredito que a viagem pode ser iniciada com um passeio por Miami Beach, em especial na área de South Beach.

Souht Beach é o distrito de arquitetura art déco que ainda preserva um pouco a história da cidade. Certamente vai se apaixonar por este lugar!

Por lá, não deixe de andar pela avenida Ocean DriveSouth Beach é uma região de movimento dia e noite, indicada para os turistas com muito gás e pique. Ou seja, o local é cheio de gente, festas, bares e ideal para conhecer pessoas de diversas partes do mundo. Portanto, a badalação acontece por ali.

Wynwood District

Uma dica para conhecer a cultura de Miami (e suas influências e vertentes ) é seguir o caminho até os bairros de Little Havana – bairro mais cubano de Miami – e Wynwood. Este, portanto, reúne galerias de arte, lojas, antiquários, bares e restaurantes, um local obrigatório é o Wynwood Walls, com diversas obras de “street art” (arte de rua), com destaque para murais e grafites.

Wynwood seduz pela arte e demostra que, por meio da arte, um bairro pode ser recuperado não apenas para quem visita, mas para quem vive por lá. Este é o grande legado, o grande barato do lugar. Após um longo período de decadência, Wynwood começou a ser recuperado do ponto de vista econômico, imobiliário, social e artístico no início da década de 2000. Um destes grandes empreendedores pioneiros na revitalização do bairro foi Tony Goldman. Empresário da área imobiliária e admirador das artes plásticas – sobretudo do grafite.

Foi Goldman que fundou, em 2009, o Wynwood Walls. Trata-se de um grande museu a céu aberto com obras de grafiteiros de vários países do mundo, incluindo do Brasil, que são convidados periodicamente a fazer seus trabalhos por lá. Os Gêmeos, formado pelos irmãos paulistanos do bairro do Cambuci, Gustavo e Otávio Pandolfo, por exemplo, já grafitaram no local. A entrada é grátis.

o que fazer em Miami
Turistas visitam um dos murais em Wynwood Walls
Garota grafitada em parede no bairro

Compras em Miami: shopping Aventura Mall

Há muita coisa para se fazer em Miami, como por exemplo explorar suas “ofertas”. Mesmo com um dólar alto, ainda é possível fazer boas compras por lá. Ao norte de Miami Beach, no município de Aventura, há mais que um shopping center. O lugar é, de fato, um destino de compras. Trata-se do gigante Aventura Mall, onde muitos brasileiros fazem compras em suas viagens na Flórida. O centro recebe cerca de 30 milhões de pessoas por ano!

Ancorado pelas também gigantes lojas Macy’s, Bloomingdale’s e Nordstrom, por exemplo, Aventura Mall reúne mais de 300 opções de marcas, como Gucci, Givenchy, Louis Vuitton, Tiffany & Co. H&M, Victoria’s Secret, Michael Kors, J. Crew e Anthropologie. Ou seja, uma das melhores opções de compras em Miami.

Corredores do dentro de compras (foto divulgação/Aventura Mall)
A entrada da nova ala inaugurada recentemente (foto divulgação/Aventura Mall)

Mais dicas do que fazer em Miami

Além de todas as dicas dadas acima, há muito mais para se fazer em Miami. Tem ônibus turístico, excursão ao Everglades, passeio de barco com vista para a casa dos famosos, e muito mais!

E o melhor de tudo é que todos os passeios anunciados na Civitatis passam por uma curadoria antes de serem publicados no site. Dessa forma, só os passeios que realmente são bons e valem à pena, estão no site.

Onde se hospedar em Miami

Hotel Croydon

É ali em South Beach que se encontra o Hotel Croydon, a uma quadra da praia.

O Croydon foi desenhado por E. Dean Parmalee em 1937 e passou por uma ampla renovação.

O prédio de sete andares (unidade butique) tem 104 quartos, uma piscina externa, restaurante, bar e um terraço com solarium. Ou seja, uma ótima opção para se hospedar e curtir. Aliás, tem muito hotel bacana em Miami.

O hotel oferece aos hóspedes wifi livre (boa conexão), toalhas para a praia, van gratuita de/para o Aeroporto Internacional de Miami (horários pré-estabelecidos) e drinques gratuitos entre 19h e 20h.

A entrada do Hotel Croydon está na rua 38 entre a Collins Avenue e a Indian Creek Dr. Nestas duas avenidas, pertinho do hotel, ficam os pontos onde param duas linhas gratuitas do Miami Beach Trolley: o Collins Express e o Middle Beach Loop.

o que fazer em Miami
O terraço com solarium do Hotel Croydon
o que fazer em Miami
O ônibus que leva gratuitamente os hóspedes de e para o Aeroporto Internacional de Miami

Conheça também o South Beach Hotel Group. A rede tem 17 hotéis em South Beach, Miami.

Já na parte central e norte de Miami Beach, onde muitos hotéis oferecem estrutura para seus hóspedes na areia, o agito quase não existe como na parte sul. As praias de Miami têm areia clara e um mar bem azulinho.

Peruano: salão da casa amplo e bem decorado

Onde comer em Miami

Restaurante peruano em Miami

Os restaurantes também figuram por Miami.

Aliás, a excelente cozinha do Peru, alçada há alguns anos ao topo da gastronomia mundial graças a vários fatores, como ingredientes, receitas, chefs etc, tem um representante de peso no Aventura Mall, em Aventura, cidade vizinha a Miami, na Flórida, nos Estados Unidos. É o restaurante CVI.CHE 105, cujo dono e chef é Juan Chipoco, natural da capital peruana, Lima.

O meu almoço nesta casa foi um mix de pratos genuinamente peruanos. Executados com maestria e servidos da mesma forma, por garçons atenciosos e que sabem explicar cada prato ao cliente. Havia, entre outras opções, ceviches, arrozes, carnes e frutos do mar. Pois é, come-se muito bem em Miami.

Se você gosta de passeios ao ar livre ou de natureza, não deixe de visitar o Jardim Botânico de Miami Beach. Além disso há também o Fairchild Tropical Botanic Garden e os Everglades. Ou seja, vegetação nativa da Flórida, onde você poderá dar uma volta em um air boat (barco a hélice). O passeio é em meio a lagos cheios de plantas e dá pra ver crocodilos em seu habitat natural. Certamente vai curtir a experiência.

Peruano: salão da casa amplo e bem decorado
Entrada com ceviches variados e ostras, ou seja, uma delícia
Arroz com frutos do mar

Planeje sua viagem para Miami

Separei as melhores dicas para você se planejar para a sua viagem. Afinal, é interessante ver tudo isso com antecedência para conseguir os melhores preços. Seja em passagens aéreas, hotéis e até mesmo seguro.

Passagens aéreas

Nos últimos anos, garantir passagens aéreas de baixo custo tem sido uma empreitada desafiadora. Fatores como a flutuação do dólar, os impactos da pandemia, os custos do combustível e vários outros fatores têm exercido uma influência significativa nos preços.

O preço elevado, em muitos casos, leva as pessoas a desistirem de realizar suas viagens dos sonhos, uma vez que, ao fazer as contas, ultrapassa o orçamento planejado. No entanto, é possível encontrar passagens aéreas a preços mais acessíveis, apesar de todas essas questões.

Encontrar passagens aéreas baratas é um trabalho de paciência. Existem diversas dicas espalhadas pela internet, mas nenhuma delas cita o Vai de Promo. O Vai de Promo é uma plataforma de comparador de produtos de viagem, entre as melhores empresas do mercado, para encontrar promoções e economizar.

Seguro viagem

Adquirir um seguro de viagem é um item obrigatório no planejamento de qualquer viagem, principalmente internacional. O produto pode até não ser obrigatório em todos os destinos de viagem, mas é extremamente recomendado na possibilidade de uma viagem para fora do país, para garantir que você tenha segurança, caso algo aconteça com você.

seguro viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos, mas é altamente recomendado fazer um antes de embarcar para o país. Os custos de assistência médica por lá são surpreendentemente elevados, de forma que qualquer tipo de atendimento pode resultar em despesas altíssimas.

Imagina que chato ter uma viagem incrível e por um problema de saúde, por menor que seja, voltar para casa com uma dívida absurda em dólares para pagar?

Hospedagem em Miami

Escolher o hotel certo para as suas férias em Miami é item importante no planejamento da sua viagem, afinal, você precisa ter um bom lugar para descansar e repor as energias após seus longos dias batendo perna pela cidade.

Os hotéis em Miami oferecem um alto nível de conforto aos hóspedes, com atrações como parques aquáticos e centros de spa. Em outras palavras, são destinos completos, com atividades para viajantes de todas as idades! Além disso, essas opções de hospedagem estão estrategicamente bem localizadas. Ao escolher qualquer uma das opções de acomodações listadas aqui, você terá a garantia de estar em um ambiente acolhedor e com todas as comodidades necessárias.

Alugue o seu carro

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars! 😉

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!

Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

Chip internacional de celular

Viajar para o exterior e não ter conexão com a internet não dá, né? Imagina ficar dias sem falar com a família, ou publicar aquelas fotos legais dos seus dias de passeios em Miami?

A AmericaChip é uma das empresas brasileiras que oferecem chip internacional de celular nas modalidades SIM e eSIM, com internet ilimitada em Orlando.

Saiba mais detalhes sobre a empresa e os planos aqui.

Leia mais sobre Miami

Perguntas frequentes

O que vale a pena fazer em Miami?

Miami é uma cidade elétrica, internacional e cosmopolita. Há muito mais a se ver e fazer por lá além das praias. Algumas sugestões são ir no Kaseya Center, casa do Miami Heat, no Pérez Art Museum, também conhecido como Museu de Arte Contemporânea de Miami, em Wynwood District e em Miami Beach. Acesse o TurismoETC e veja o que fazer em Miami.

Onde se hospedar em Miami?

Uma excelente opção de hotel para se hospedar em Miami é no Hotel Croydon, em South Beach, há um quarteirão da praia. Saiba mais sobre o hotel no TurismoETC e outras opções de hospedagem no site.

Onde fazer compras em Miami?

Um dos melhores lugares para fazer compras em Miami é no Aventura Mall. Além das gigantes Macy’s, Bloomingdale’s e Nordstrom, o shopping também conta com marcas de luxo como Gucci, Givenchy, Louis Vuitton, Tiffany & Co., entre outras. Conheça mais sobre o shopping no TurismoETC.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top