fbpx
Search
Turismo ETC

Luciano K abre as portas em Santiago (Chile)

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 24/02/2016
Fachada do Luciano k - (Fotos: Divulgação)
Fachada do Luciano K (fotos divulgação)

Um belo edifício projetado pelo excêntrico, lendário e premiado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920, no bairro Lastarria, um dos mais boêmios de Santiago, no Chile, foi inteiramente restaurado e a partir de janeiro se transformou no hotel boutique Luciano K. São apenas 38 apartamentos e uma decoração minimalista, com traços retos e equipada com objetos de primeira linha.

Kulczewski, morto em setembro de 1972 e tido ao mesmo tempo como luminoso e obscuro, e até como o Gaudí chileno, ganhou renome por realizar uma mistura própria e eclética de influências e estilos, do neogótico ao art nouveau, passando ainda pelo moderno e o barroco. Ele, que era um transgressor idolatrado pela juventude da época, se recusava a seguir os conceitos das belas artes francesas, que imperavam, porque os julgava perfeitos e simétricos demais.

Quando construído, o empreendimento tornou-se o mais alto e o único da capital a ter elevador e calefação central. Muitos artistas chegaram a morar ali e alguns o usaram como inspiração para canções e ensaios literários. Agora, a preocupação em conservar toda esta história, porém com um design atual, poderá ser vista em cada detalhe: o mármore das escadarias e os ladrilhos e portas de madeira foram renovados sem perder as características principais, assim como a cápsula do elevador.

A28Z0065_Hotel A28Z0090 A28Z0072 A28Z0671 A28Z0109

A infraestrutura conta com um lobby lounge, bar, restaurante e terraço com vista ao Parque Florestal – uma área de 17 hectares que margeia o famoso rio Mapocho e conta com mais de 6.500 espécies de árvores – no primeiro andar, spa com sauna no subsolo e ainda um terraço de 300 m2 com bar, piscina aquecida e vistas incríveis ao parque e à praça Baquedano, popularmente conhecida como praça Itália.

Os amplos apartamentos estão divididos em cinco categorias, sendo 18 entre 22 m2 e 25 m2 e com vista aos pátios internos do hotel; 18 entre 25 m2 e 28 m2, sendo metade com vista ao Parque Florestal e a outra metade com vista para a rua; e duas suítes de 44 m2, também sendo uma com vista ao parque e a outra para a rua. As diárias começam em US$ 199 por apartamento, com direito a café da manhã e wifi.

Mais informações no site www.lucianokhotel.com (a ser lançado em breve) ou com as melhores operadoras e agências de viagens brasileiras.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top