fbpx

Mała Polana faz “obras de arte” em Varsóvia

Mała Polana Smaków, pequeno restaurante em Varsóvia, serve pratos da cozinha contemporânea impecáveis. Confira!

O restaurante do chef Andrzej Polan, Mała Polana Smaków, é outra pequena pérola da cozinha polonesa contemporânea, que valoriza os produtos do terroir, o sabor e a apresentação caprichada. A minha experiência na (pequenina) casa certamente foi excelente.

Mała Polana Smaków

Logomarca da casa

Assim como as instalações, com paredes com tijolo à mostra e cadeiras e mesas de madeira, o cardápio do restaurante também é pequenino – mas aquele ditado é válido também neste caso (“Tamanho não é documento”).

PROCURE O SEU HOTEL NA POLÔNIA AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Mała Polana Smaków

Fachada e…

Mała Polana Smaków

… o interior da casa

Assim como outras casas da cidade, há um menu para turistas, ou seja, em inglês. Como das outras vezes, estava acompanhado pelo guia de turismo Jacek e representante da Organização Polonesa de Turismo, Dorota, que poderiam dar um “help” caso necessário.

MINHA REFEIÇÃO

Meu almoço foi o seguinte: entrada e prato principal de peixe e sobremesa. Para beber: vodka e cerveja polonesas. Vale notar que os pratos da casa são visualmente muito bonitos, lembram obras de arte só que para se comer. Ou seja, tudo muito bem feito. Os preços são em złoty (zł$), a moeda nacional polonesa

Minha entrada foi hering (zł$ 36), espécie de peixe que vive nos mares do Norte e Báltico e é muito apreciado por holandeses, alemães, poloneses, russos e judeus destes países e de outras nações no Centro e Leste da Europa. Pode ser saboreado cru, marinado e defumado. Eu amo e como hering desde criança por questões culturais – produto muito presente nas festas judaicas de origem asquenazita. Em polonês, escreve-se śledź.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Mała Polana Smaków

A entrada de hering, com o shot de vodka e o copo de cerveja

Mała Polana Smaków

O bacalhau de prato principal

Mała Polana Smaków

A sobremesa: panacotta

Mała Polana Smaków

Rótulo de vodka, ou wódka (em polonês), bebida no restaurante: uma edlícia

O prato de hering veio lindo à mesa, mas tinha um forte gosto de vinagre. Não gostei deste exagero no vinagre. O prato principal foi bacalhau (zł$ 57) . Uma delícia e visualmente maravilhoso. Além disso, para encerrar, uma gostosa panacotta (zł$ 30) e mais uma dose de vodka. Na zdrowie! – saúde, em português.

Certamente recomendo.

SERVIÇO:

Restaurante: www.polanasmakow.pl
Varsóvia: www.warsawtour.pl/en
Polônia: www.polonia.travel/br (em português)

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado à Varsóvia/Polônia
O TurismoEtc viajou a convite da Organização Polonesa de Turismo e da Tap

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui suas experiências de viagem. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo.

[ssba-buttons]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário