Museu do Castelo Real, no Centro Histórico de Varsóvia, traz passado monárquico polonês. Confira algumas obras do acervo do museu
Grande parte do passado monárquico polonês pode ser conhecido durante a visita ao museu do Castelo Real, no Centro Histórico de Varsóvia. Ou seja, trata-se de uma visita imperdível, com obras bem interessantes.
Aos domingos a entrada é grátis mas, mesmo assim, é necessário retirar o ingresso na bilheteria. Há pinturas, esculturas e obras de arte diversas.

Os reis governaram o atual país da Europa Oriental entre 1025, quando foi fundado o Reino da Polônia, após o nobre Mieszko 1° converter em 966 seu povo ao cristianismo, e 1795.
Dentro deste longo período de mais de 700 anos, vale salientar que, a partir de 1596, o Reino da Polônia e o Grão-Ducado da Lituânia formaram a Comunidade Polonesa-Lituana, unidos ambos os territórios. Mas, além de somar parte da atual Polônia e da Lituânia, esta associação tinha ainda parte das atuais Belarus e Ucrânia. Realmente era uma grande extensão territorial.
PROCURE O SEU HOTEL NA POLÔNIA AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
No ano de 1596 outro fato importante ocorreu no âmbito político: a capital do reino mudou do sul, em Cracóvia, para o norte, em Varsóvia. Motivo: estar mais próximo da Lituânia.
A Comunidade Polonesa-Lituana caiu no século 18, entre 1772-1795, quando três impérios (alemão, russo e austríaco) dividiram o território polonês. Desta forma a Polônia deixou de existir até recuperar a independência, em 1918, após o término da Primeira Guerra Mundial. Mas o Estado polonês ressurgiu como república.

CASTELO RECONSTRUÍDO
Segundo a história oficial do Castelo Real, o prédio começou a ser erguido no século 14. “Durante o período das partições, no século 19, a maior parte das coleções do último rei polonês acabou na Rússia. Depois que a Polônia recuperou a independência, algumas das obras de arte foram reintegradas no Castelo”.
O último rei polonês foi Augusto 3° (1696-1763), que nasceu e morreu na cidade de Dresden na Saxônia – território germânico que viria a ser do Império Alemão, quando este foi unificado em 1871. Dono do trono da Comunidade Polonesa-Lituana, como rei da Polônia e grão-duque da Lituânia, entre 1734 até sua morte. Era, ainda eleitor da Saxônia.
Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
Durante a Segunda Guerra Mundial, logo no início, em 1939, o castelo foi bombardeado pelos nazistas. Em seguida, em 1944, o edifício foi praticamente destruído pelos invasores alemães. Somente após o conflito é que as obras de reconstrução tiveram início já sob uma Polônia comunista. Apenas em 1995 o prédio pôde, portanto, ser considerado completamente reconstruído.
Confira algumas obras do acervo do museu:






NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO.
SERVIÇO:
Castelo Real: www.zamek-krolewski.pl/en
Varsóvia: www.warsawtour.pl/en
Polônia: www.polonia.travel/br (em português)