fbpx
Turismo ETC

Wish Foz do Iguaçu tem natureza como destaque

Publicado por: Da Redação / Atualizado em: 22/10/2019

Se quiser conhecer a maravilhosa Foz do Iguaçu, a dica para se hospedar é ir ao Wish Foz do Iguaçu. Certamente você vai amar essa experiência

Sou fã da cidade paranaense de Foz do Iguaçu, e já fui muitas vezes para lá a trabalho e a lazer. Aliás, a primeira vez foi em 1983, com meus pais, quando tinha 13 anos; e a mais recente, meses atrás, com minha esposa e 47 anos na “bagagem”. Sempre que visito o município vejo uma novidade ou tenho uma nova experiência — mesmo se for para ir, mais uma vez, às Cataratas do Iguaçu ou ao Parque das Aves, por exemplo. Desta vez fiquei como hóspede de um resort que só conhecia a trabalho, sem jamais ficar hospedado, e que me encantei pela natureza onde está inserido, um terreno de 200 hectares. Foi o Wish Foz do Iguaçu, bandeira de luxo da GJP Hotels & Resorts — rede fundada e de propriedade de um dos maiores empresários do turismo no Brasil, Guilherme Paulus.

Wish Foz do Iguaçu
Trilha no bosque dentro da área do resort

PROCURE O SEU HOTEL EM FOZ DO IGUAÇU AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI

Além disso, a primeira vez que visitei o resort faz um certo tempo: foi em 2001! Naquela época trabalhava no jornal/site líder de audiência no País junto ao segmento do trade turístico, e a propriedade tinha outro dono e era muito, mas muito diferente do que vi nesta viagem.

Quando comparada com a estrutura atual, lapidada com esmero pela GJP, percebe-se que o resort passou por uma evolução gigantesca. Bom para nós, hóspedes.

A grande piscina do resort
A disposição dos apartamentos é horizontal
Wish Foz do Iguaçu
Lindo paisagismo é uma das marcas do hotel

O prédio principal do resort abriga a recepção, bem ampla com conjuntos de sofás e decoração de bom gosto; três restaurantes — um no sistema de bufê para café da manhã, almoço e jantar, o Golf Grill; um de carnes, o Frontera Sur; e um de massas e focaccias, a Forneria di Como — e salas para eventos.

Apenas ao descer de uma escada, encontra-se a maior piscina do resort. Sim, digo maior, porque há outras menores junto a algumas villas. Ao lado desta piscina há um bar. Lá que eu e minha esposa almoçamos, na verdade fizemos um lanche, assim que chegamos neste sossegado resort.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

O quarto do Wish Foz do Iguaçu

Em relação ao apartamento, ficamos em um de categoria Premiere. Uma delícia! Espaçoso, com 37 m2, com uma cama gostosa e igualmente grande, bom wifi e sofá-cama.

A distribuição dos quartos é horizontal. O resort não tem prédios, então os apartamentos ficam espalhados pelas ruas asfaltadas, rodeados de jardins e árvores. Graças à imensa área verde do terreno do hotel, observei na minha estada alguns pássaros e borboletas. Sem dúvida, um presente para o hóspede.

Wish Foz do Iguaçu
Pássaro fotografado dentro do resort: há várias espécies por lá
Piscinas menores no meio de alguns apartamentos
Borboleta flagrada em uma flor

O paisagismo é bem bonito, e a manutenção, impecável. Aliás, gostei das espécies plantadas. Ainda falando do verde, o resort tem uma trilha em um bosque, que fizemos e foi bem bacana. Além disso, parte desta trilha tem um circuito de arvorismo — não o fizemos, mas vimos um grupo se aventurando com o auxílio de monitores e todos os equipamentos de segurança.

Lazer no Wish Foz do Iguaçu

Na grande oferta de serviços de lazer e esporte que o Wish Foz do Iguaçu oferece, eu e minha esposa resolvemos alugar bicicletas. Havia anos que não subia em uma “magrela”. Ah… Foi uma delícia percorrer as ruas asfaltadas e conhecer mais do hotel em cima de uma bike. Certamente não vou esquecer desses momentos divertidos.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

O lugar onde alugamos as bicicletas fica perto do campo de futebol, do salão de jogos e do Kids Club. Naquele final de semana que passamos no resort havia muitas crianças, e os “tios” e as “tias”, que têm apelidos engraçados, entretiam a criançada com muitas brincadeiras.

O verde no resort ainda se revela no belo campo de golfe profissional, de 18 buracos, redesenhado pelo arquiteto Eric Larsen. Vi o campo, mas não andei por lá. Primeiro que havia uma competição e, segundo, para pisar naquele gramado há que calçar um sapato especial — o que não era o meu caso.

Wish Foz do Iguaçu
A sede do clube de golfe do resort
Golfista em ação no campo do hotel
Fachada da entrada principal do hotel

Num final de tarde, enquanto eu e minha esposa esperávamos o transfer para o jantar, parados em frente à recepção e olhando para um trecho do campo de golfe, assistimos a um fantástico pôr-do-sol.

Quer rodar por ai, mas sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Sobre a alimentação no Wish Foz do Iguaçu, tomamos o café da manhã (incluso na diária), como escrevi acima, bem farto, e almoçamos, também no sistema bufê, com muitas opções de saladas e pratos quentes. Tudo bem saboroso.

Por fim, com todas essas características, sendo o destaque para a natureza do resort, recomendo o Wish Foz do Iguaçu. Então espero não demorar outros 16 anos, como hóspede, para voltar ao lindo hotel. Certamente recomendo.

Veja mais fotos:

Wish Foz do Iguaçu
Adorei as elegantes palmeiras plantadas por todo o resort
Quadra poliesportiva
Lago cercado pelo verde
Wish Foz do Iguaçu
Tronco de uma das milhares de árvores do hotel
Vista geral da recepção do Wish Foz do Iguaçu
Escadinha para as crianças serem atendidas na recepção
resort em foz
Vista dos apartamentos com a luz linda do final da tarde
O pôr-do-sol sensacional que vi desde a recepção

Leia também:
<<< Saiba o que fazer em Florianópolis, a Ilha da Magia >>>
<<< O que fazer em Balneário Camboriú; guia rápido >>>
<<< Em Curitiba, Parque Vilinha é entregue revitalizado >>>

ALUGUE SEU CARRO

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos e possibilita maior comodidade durante a viagem. Aliás, alugar um carro pela Rentcars é fácil e seguro.

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento em todo mundo, atuando em mais de 160 países! Veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

Então pesquise, compare preços e escolha o carro ideal para a sua viagem!

SEGURO VIAGEM

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip. Ou seja, o seguro de viagem.

Aliás,  seguro viagem não deve ser feito apenas para destinos internacionais, imprevistos podem ocorrer em qualquer lugar. Assim sendo, ter um seguro de viagem é altamente recomendado. Pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família. Então não deixe de fazer o seu seguro viagem.

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Foz do Iguaçu/PR
O TurismoEtc viajou com apoio da Avianca Brasil, do Wish Foz do Iguaçu e da Cassinotur