O que fazer em Belize: veja atrações imperdíveis

Belize é apaixonante e não se resume apenas a Sol, praias e visuais incríveis. O destino é voltado para o Mar do Caribe e é um paraíso completo

Já ouviu falar de Belize? Pois é! Esse destino é pouco conhecido pelos brasileiros. Aliás, para você saber, Belize é um país localizado na Costa Leste da América Central. Fica “abaixo” do México e faz fronteira com a Guatemala. Por lá você irá encontrar ilhas chamadas de cayos, vida marinha diversificada, áreas verdes, ruínas maias e a gigantesca Barreira de Coral de Belize. Saiba então o que fazer em Belize e organize a sua viagem com as nossas dicas.

Leia também:
Seguro viagem para o Caribe: devo fazer?
Onde ficar em Belize: veja hotéis

O que fazer em Belize

Belize é daqueles lugares sem multidão (foto reprodução/Flickr Suzanne Schroeter)

Como chegar em Belize

Belize fica na América Central, próximo ao México, e faz fronteira com a Guatemala. Aliás, já te aviso que o voo para lá é longo e nada barato.

Partindo do Brasil você pode pegar um voo da Copa Airlines, por exemplo, que faz conexão na Cidade do Panamá, e chegar no aeroporto Aeroporto Internacional Philip S. W. Goldson, em Belize.

Quer uma dica de passagens aéreas? Procure o seu bilhete aéreo no site da Passagens Promo e consiga as melhores ofertas para o destino.

Aliás, se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir as dicas sobre como contratar um seguro viagem e como comprar um chip internacional para celular.

Seguro Viagem: America Central
Affinity 60 Student Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Student Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 28/dia*

O que faze em Belize: atrações

Belize é certamente um destino de praia. A água do mar com tons de azul encantam turistas que buscam curtir e relaxar no país. Mas, não é só isso! Belize tem cachoeiras, trilhas, áreas verdes e ruínas maias bem conservadas. Aliás, é legal saber que o país foi colonizado por britânicos e que o idioma mais utilizado é o inglês.

Confira abaixo as atrações e organize o seu roteiro de viagem:

O que fazer em Belize

Mergulhe nas águas cristalinas de Belize (foto reprodução/Flickr Suzanne Schroeter)

CHIP DE TELEFONE ⇒ Tenha internet no seu celular durante a sua viagem

Ambergris Caye, San Pedro

Essa é a região que mais atrai turistas. Por ali você encontrará pessoas falando em inglês e espanhol, já que está bem próxima do México. Aliás, vale dizer que as atrações e as acomodações nessa região são um pouco mais caras que no resto do país.

Ambergris Caye ganhou fama depois que Madonna a homenageou em uma canção referindo-a como “La Isla Bonita”. Mas, apresar disso, prevalece a simplicidade da ilha e a tranquilidade de seus habitantes.

Por ali aproveite um dia lindo de praia e conheça a zona comercial e hoteleira ao Norte.

Caye Caulker

Essa ilha é pequena e você poderá percorre-la tranquilamente de Norte a Sul. Se você gosta de fazer atividades aquáticas, Caye Caulker é o lugar certo!

Aproveite e já compre os seus ingressos para atrações e passeios em Belize. A GetYourGuide é uma empresa de reserva online que oferece ótimas opções. Veja algumas abaixo:

Reserva do Sistema da Barreira de Recifes

Em Belize há a maior barreira de recifes do hemisfério Norte e a segunda maior do mundo. São 300 quilômetros de extensão que se fazem o habitat natural para diversas espécies ameaçadas, como tartarugas e crocodilos marinhos.

Great Blue Hole

Essa provavelmente seja a maior atração do país. Afinal, o Great Blue Hole é uma enorme caverna submarina e única no mundo. Fica localizado quase 70 quilômetros da Cidade do Belize. Com forma de um círculo, tem pouco mais de 300 metros de largura e atinge 124 metros de profundidade.

Os passeios são caros e oferecido pela maioria das agências do país. As opções vão desde fazer mergulho a sky diving, por exemplo.

Economize ⇒ Veja passagens aéreas com desconto na Passagens Promo

Visitar uma ruína é parada obrigatória para incluir em seu roteiro (foto reprodução/Flickr Suzanne Schroeter)

Leia também:
Praias do Caribe: veja 4 destinos incríveis para viajar

Ruínas em Belize

Belize fazia parte do império maia, assim como México, Guatemala, Honduras e El Salvador. Portanto, o país conta com algumas ruínas, sendo muitas delas são bem preservadas devido à baixa exploração turística. Dentre as mais conhecidas estão Caracol, Lamanai, Altun Ha e Xunantunich.

Xunantunich é um sítio arqueológico, localizado a 13 km a Oeste de San Ignacio, no distrito de Cayo. É pouco conhecido, situado no alto de uma colina numa das margens do rio Mopán.

Lamanai é um sítio arqueológico mesoamericano. Está situado no Norte de Belize, no distrito de Orange Walk. Há templos e vistas panorâmicas, além de um museu e lojas.

El Caracol ou Caracol é talvez o mais famoso de Belize, localizado no distrito de Cayo. Situa-se a cerca de 40 km para sul de Xunantunich e San Ignacio Cayo. Aliás, este sítio arqueológico teria sido ocupado desde 1200 a.C.

Altún Ha são as ruínas de uma antiga cidade maia localizada a 50 km ao Norte da cidade de Belize e a cerca de 10 km da costa do Mar do Caribe.

VOCÊ SABIA QUE EXISTEM SEGUROS ESPECÍFICOS PARA VIAGENS FORA DO BRASIL? POIS É. VEJA O PASSO A PASSO DE COMO CONTRATAR, AFINAL, SÃO MUITAS OPÇÕES PARA VIAJAR SEGURO. CLIQUE E GARANTA SEU CUPOM DE DESCONTO.

Seguro Viagem: America Central
Affinity 60 Student Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Student Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 28/dia*

A fachada do The Palapa House (foto reprodução/Booking.com)

Onde ficar em Belize: hotéis

San Pedro é uma cidade que fica ao Sul da ilha de Ambergris. É um bom lugar para ficar para aqueles que vêm de Riviera Maya, já que fica próximo da fronteira do México. Dentre as opções de hotéis, listamos o Mayan Princess Hotel, localizado à beira-mar e oferece wifi gratuito. As acomodações contam com TV a cabo, ar-condicionado e uma cozinha compacta completa.

SunBreeze Suites está situado no centro de San Pedro. O complexo fica a cinco minutos a pé de muitos supermercados, lojas e restaurantes ao ar livre. Aliás, todas as suítes incluem uma varanda com vista do mar e uma área de estar e de jantar com TV a cabo.

Além disso, em o Anchorage Beach Resort Caye Caulker também é legal para se hospedar. Ele oferece área de praia privativa e wifi gratuito por toda a propriedade. Alguns quartos dispõem de ar-condicionado, varanda e terraço. Você também pode desfrutar de uma área com restaurantes a 300 metros do local.

Veja todas as opções de hotéis em Belize que selecionamos aqui.

Mapa de acomodações em Belize: faça uma simulação



Booking.com

a

INTERNET NO EXTERIOR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior? Pois é! Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Afinal, você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Isso porque a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Assim, você terá cobertura em mais 210 países!

Os pacotes oferecem opções de internet ilimitadas para vários países da na Ásia, Europa, África, Américas e Oceania. Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado.

ALUGUE SEU CARRO EM BELIZE

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars!

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!

Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

Alugar um carro certamente proporciona mais conforto durante a viagem (foto divulgação/Elements)

SEGURO VIAGEM

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário