O que fazer em Curaçao, no Caribe

Colorida, alegre e muito agradável. Assim é Curaçao, uma ilha paradisíaca e que exibe muita natureza, cultura, vida noturna e gastronomia de fazer inveja a qualquer viajante. Confira o que fazer em Curaçao para um roteiro de 3 a 5 dias com muita praia e diversão

Um país, uma ilha, um paraíso. Assim é fácil descrever Curaçao. Uma pequena ilha de colonização holandesa e forte influência europeia abriga o que há de melhor no Caribe. Ou seja, ela tem – em minha opinião – as praias mais paradisíacas das ilhas caribenhas conhecidas dos brasileiros.

O que fazer em Curaçao

Vista aérea de parte de Punda, na capital de Curaçao, Willemstad

Não viemos aqui para falar de Aruba, Bonaire ou Bahamas. Nosso papo é sobre Curaçao. Portanto, prepare-se!

Uma ilha que fala papiamento e é dona de uma natureza exuberante. Além disso, praias de areias brancas e águas cristalinas se misturam a cultura e a gastronomia. Ou seja, é de dar água na boca. Certamente, este é um destino para se visitar.

Veja mais dicas de onde comer em Curaçao. Certamente vai apreciar os sabores da ilha.

Não sabe onde ficar em Curaçao? Veja a lista de hotéis que fizemos especialmente para a sua viagem.

O QUE FAZER EM CURAÇAO

A ilha é pequena. Ou seja, dá pra visitar bastante coisa no mesmo dia. Porém, mesmo pequenina, a ilha chega a ser surpreendente. O lugar tem muitos atrativos turísticos como esportes aquáticos e cassinos. Portanto, anote tudo o que você pode fazer em Curaçao.

Além disso, andar pelo centrinho da capital Willemstad, conhecendo os pontos turísticos de Punda e Otrobanda é indispensável. A capital é super charmosa e merece um tempo para ela. Ou seja, vai se divertir por lá e conhecer muita cultura e gastronomia.

Onde ficar em Curaçao

Vista aérea de Punda e Otrobanda… bairros centrais e badalados de Curaçao

Onde ficar em Curaçao

No detalhe, a ponte Queen Emma. Um cartão postal da cidade

A capital oferece muito artesanato. Por outro lado, o grande diferencial e atrativo do centro, são as famosas  casinhas coloridas de Punda. Ali no centro mesmo, você vai conhecer a ponte Queen Emma. Certamente vai se apaixonar pela vista da cidade a partir desta ponte móvel.

JÁ TEM O SEU AÉREO? CONSULTE VALORES
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI

Outro atrativo que você vai curtir está no Shopping Renaissance. Ou seja, ali tem várias lojinhas e opções de compras com preços bem atrativos. Além disso, em Punda é possível tirar fotos nas placas de “Curaçao” e “Dushi”, que na língua local significa “doce, querido”.

Onde ficar em Curaçao

Uma selfie na entrada do Rif Fort

Onde ficar em Curaçao

Representando o turista com a fotinho em “dush”

PRAIAS EM CURAÇAO

Por lá, todas as praias tem areia clarinha – bem branquinha mesmo e águas cristalizas. Ou seja, azuis! Além disso, o clima quente e a hospitalidade favorecem o turismo na ilha. Certamente, você vai se deliciar também!

Não há como descrever a beleza desta ilha. Praias como Kenepa Grandi, Porto Mari e Cas Abao, certamente, vão conquistar você já na primeira visita. Ou seja, logo de cara, vai se apaixonar por esses locais.

praia em Curaçao

Praia de Kenepa Grand vista do alto. Um espetáculo de cores

O que fazer em Curaçao

Porto Marie. Uma praia para passar o dia

Por lá é tudo muito rústico e sofisticado. Em Praia Forti, por exemplo, a parece um cartão postal. Ou seja, uma praia de areia pouco amarronzada e pedrinhas bem pequeninas compõem a paisagem. Certamente, mais um pedaço do paraíso.

Além da praia – que não tem nenhuma sombrinha -, o local tem bares e restaurante. Além disso, pros aventureiros, dá pra saltar do penhasco e cair no mar.

ASSISTA AO VÍDEO E CONHEÇA CURAÇAO

Já a famosa e belíssima Porto Marie é ideal ara quem busca um mergulho de qualidade. Certamente, os arrecifes são a grande atração do local. Pois é! A praia ainda conta com uma plataforma, gazebos, bar, restaurante, duchas, serviço de massagem. Certamente um paraíso no Caribe,

Ah! Uma coisa importante? Na ilha, algumas praias cobram a entrada. Nada muito caro. Ou seja, vai pagar até 5 dólares, mas terá banheiro, duchas e uma ótima estrutura garantida.

Praia de Karakter: ideal para mergulhos e gastronomia

Praia de Cas Abao: uma das mais belas de Curaçao

Mais requintada e não menos glamorosa, a praia de Karakter oferece ambiente diferenciado. Na verdade, trata-se de um restaurante na praia com espreguiçadeiras confortáveis, almofadas, redes e muita sombra. Ou seja, o dia ta garantido por lá…

Saiba onde comer em Curaçao. Pois é! São ótimos restaurantes e bares para se deliciar na gastronomia ceroula.

A paradisíaca Klein Curaçao

O QUE FAZER EM KLEIN CURAÇAO

Com certeza a cereja do bolo entre as praias curaçalenhas. Localizada a duas horas de catamarã, a Ilha de Klein Curaçao. Ou seja, na tradução “Pequena Curaçao”, é ideal para mergulhadores e praticantes de snorkel. Mas, certamente, o local é fantástico para quem deseja conhecer uma “ilha deserta”.

A ilha, na real, é praticamente desabitada. O lugar é ideal para passar o dia, mergulhar, comer, beber e, claro, descansar. Lá há um farol antigo e estruturas simples das empresas de barco que levam turistas até a ilha. Ou seja, ideal para curtir!!

O que fazer em Curaçao

A quantidade de animais marinhos e peixes é inacreditável em Klein Curaçao

O que fazer em Curaçao

Areia branca, mar azul e esportes naúticos

Klein Curaçao vista de cima

Em Klein Curaçao as atrações vão de explorar a ilha caminhando, pegar sol, mergulhar ou até procurar tartarugas no mar. Tem muitas por lá. Ou seja, muita vida marinha para observar.

NOITE EM CURAÇAO

Nenhuma boa ilha caribenha deixa a desejar quando o assunto é animação. Ou seja, por lá não poderia, jamais, ser diferente. São inúmeras opções de bares e restaurantes destinados a happy hours ou jantares sempre com boa música.

Entre as atrações noturnas da cidade, o destaque fica entre os bares e restaurantes do Rif Fort. São muitas opções de comida boa e boates para dançar. Certamente vai encontrar uma bom bar ou uma baladinha.

O que fazer em Curaçao

A noite é ideal para fazer amigos e tomar umas biritas. Na foto eu com Daniel Magione, da Rolling Stones e os turistas e novos amigos: Suze Aparecida da Silva e Paulo Aexandre Odorissi

JÁ TEM O SEU AÉREO? CONSULTE VALORES
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI

Além disso, o Waterfort Arches também reúne o que há de melhor quando o assunto é diversão e gastronomia em Curaçao. O deck de frente para o mar ainda oferece um por do sol de arrasar.

A minha opção preferida é o Mambo Beach. Ele funciona de dia, mas é a noite que “o bicho pega!”. O bar é o mais famoso da ilha e, certamente, você vai se divertir muito por lá. Se prepare para voltar de manhã para o hotel.

Noite de jazz e de muita musica em Curaçao. A ilha respira musicalidade e cultura

MÚSICA EM CURAÇAO

Além disso, a cidade oferece opções culturais e muito entretenimento noturno. Entre os meses de agosto e setembro, acontece o Curaçao North Sea Jazz Festival. Um evento que reúne artistas do mundo todo e oferece música, entretenimento e gastronomia de muita qualidade. Certamente entretenimento de primeira para ocais e turistas.

Leia mais sobre o evento que reuniu artistas de todo o mundo em três dias de festival.

O que fazer em Curaçao

O mito Sting fecha uma das noites do North Sea Jazz Festival

MERGULHO EM CURAÇAO

Já pensou em mergulhar sem precisar carregar todo equipamento necessário nas costas? Pois é. No Aquafari, por exemplo, você vai se deliciar em um passeio com scooters subaquáticas e vivenciar uma experiência incrível embaixo d’água. Certamente, vai ser impactante.

O que fazer em Curaçao

Debaixo d`água com scooter… só em Curaçao mesmo

O que fazer em Curaçao

Diversão garantida no fundo do mar

O que fazer em Curaçao

Há muita fauna em Curaçao. Possivelmente vai mergulhar com tartarugas

Em baixo d’água é possível interagir e observar uma diversidade de belos peixes, coloridos recifes de corais e muitos outros animais marinhos, como tartarugas, por exemplo. Essa, é mais uma dica interessante sobre o que fazer em Curaçao.

O mais legal é que não precisa de nenhuma experiência em mergulho. Ou seja, é sentar e aproveite as maravilhas do mar. O passeio dura, em média, 35 minutos embaixo d’água. Por exemplo: aula e passeio duram cerca de 1h30.

JÁ TEM O SEU AÉREO? CONSULTE VALORES
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI

ONDE FICAR EM CURAÇAO

São muitas e boas opções de hospedagem por essa ilha holandesa no coração do Caribe. Certamente vai encontrar um hotel com as suas necessidades por lá. O TurismoEtc separou diversas opções para te mostrar onde ficar em Curaçao com ótimas vantagens no custo-benefício.

Pense que as melhores praias são distantes dos hotéis (são poucos os “pés na areia” por lá). Ou seja, com certeza, você vai ter que sair do seu hotel. Certamente, também vai precisar alugar um carro para se locomover em Curaçao e aproveitar os atrativos da ilha.

O que fazer em Curaçao

Vista aérea do Hilton Curação e sua praia privativa

A nossa viagem contou com certo glamour na hospedagem. Na verdade, a gente se hospedou – e gostou muito – do Acoya Curacao Resort Spa & Villas. Certamente você também vai gostar.

Num esquema bem privativo, o resort oferece 180 quartos, piscina, lago, escola de mergulho, três restaurantes, bares e muitas outras coisas pra fazer.

JÁ TEM O SEU AÉREO? CONSULTE VALORES
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI

Vista aérea do Acoya Resort

O que fazer em Curaçao

Só o quarto já parece um apartamento completo

Com diversos tipos de apartamentos: Deluxe, Family e Villas, o resort oferece, ainda, completa infraestrutura e hospitalidade. Porém, ali não há praia! Ou seja, terá que sair mesmo do hotel.

O Acoya Curacao está a apenas cinco minutos de Madero Beach, um belo shopping integrado à praia. A boa notícia: o Acoya oferece transporte para Madero Beach (antiga Mambo Beach) com entrada e cadeiras inclusas. Ou seja, praia garantida!

Veja mais dicas de onde comer em Curaçao.

Não sabe onde ficar em Curaçao? Veja a lista de hotéis que fizemos especialmente para a sua viagem.

Entrada do boulevard onde fica o hotel Renaissance, Rif Shop , bares e restaurantes

HOTÉIS EM CURAÇAO

Curaçao tem muita opção de boa hospedagem. No centro, uma dica esperta pode ser o Renaissance Curaçao Resort. Portanto, fique atento.

O lugar é incrível e oferece um grande complexo bem no centrinho (Otrobanda) com cassino, spa, shopping e uma praia artificial. Ou seja, opção de primeira!!! Então, quer mais dicas?

Quer mais opções de hotéis em Curação? Veja aqui mesmo as opções de hotéis nesta ilha caribenha.

ONDE COMER EM CURAÇAO

Comer em Curaçao não é uma tarefa difícil. Ou melhor, a variedade de bares e restaurantes que oferece Curaçao vai é te deixar confuso. Certamente vai se pegar pensando: onde comer em Curaçao? Pois é! Tá em dúvida? A gente descolou várias opções durante nosso rolezinho por lá.

O que fazer em Curaçao

Fachada do La Boeheme em Curaçao. Drinques e comidinhas sensacionais

O que fazer em Curaçao

Saladinha no La Boheme… ideal para um dia de “pouco calor” na ilha

Bom, vamos começar pelo sinistro?  Não é bem assim. Na verdade, quem não é fã de ousadias gastronômicas achará estranho tomar uma sopa de iguana ou de cactus, por exemplo. Mas, estes, são pratos famosos da ilha. Não custa provar. Não é mesmo?

Veja mais dicas de onde comer em Curaçao.

Não sabe onde ficar em Curaçao? Veja a lista de hotéis que fizemos especialmente para a sua viagem.

RESTAURANTES EM CURAÇAO

Um dos destaques pra gente foi mesmo conhecer o La Boheme. O lugar é uma espécie de bar, café, restaurante e boteco. Pois é! Um boteco. Acredita? Certamente você, brasileiro, vai gostar! Ou seja, bora botecar em Curaçao! 🙂

O La Bohème Curacao é um bistrô diferente. Administrado por uma família chilena, o lugar é muito mais do que parece. Ou seja, acolhedor e informal. No cardápio pratos quentes e saladas, hambúrgueres e wraps.

Para beber opções de cafés, sucos e claro, uma diferenciada carta de drinques que combinam iguarias locais e bebidas mundialmente conhecidas. Certamente uma mistura perfeita!

O que fazer em Curaçao

O restaurante serve drinques incríveis…

RESTAURANTES NA PRAIA

A melhor opção pé na areia que vivenciei em Curaçao foi experimentar o Karakter Curaçao, por exemplo. O local é uma espécie de praia-bar-restaurante. Portanto, seja para um simples café da manhã, almoço ou jantar ao por do sol, vá preparado para ficar. Certamente vai se encantar com a beleza do lugar.

O Karaktaer oferece, além de boa comida, uma atmosfera única e relaxante. Então, aproveite! Pratos rápidos e requintados dividem a cena com espumantes, vinhos brancos e uma água azul, azul. Ou seja, uma perfeita experiência de praia com serviço impecável. Portanto, estando por aqui relaxe e divirta-se.

Outra opção bem bacana frente ao mar e bem pé na areia, por exemplo, é o Hemingway. O restaurante oferece cardápio variado e preços bacanas. Ou seja, é uma ótima opção.

O que fazer em Curaçao

Karakter Restaurante… Na verdade o lugar é um misto de restaurante e bar na praia com serviço de altíssima qualidade

bebidas em Curaçao

Drinuues com o famoso Curaçao Blue

O QUE BEBER EM CURAÇAO

Não deixe de experimentar Blue Curaçao. Na verdade, de azul ele só tem o corante. Ou seja, desfrute da bebida colorida.

Ele é produzido a partir de uma espécie de laranja dourada. Portanto, não se iluda!! Há muitas variações de sabores e drinques que podem ser preparados com a bebida. Vale experimentar. Certamente vai se deliciar!

Veja mais dicas de onde comer em Curaçao.

Não sabe onde ficar em Curaçao? Veja a lista de hotéis que fizemos especialmente para a sua viagem.

O que fazer em Curaçao

Mais pose para marcar presença na viagem

SERVIÇO

Como chegar e quem leva: do Brasil ao destino, primeiro você pode chegar via Bogotá, pela Avianca; em segundo lugar via Panamá, pela Copa; ou em terceiro, e não menos importante, via Miami, pela American Airlines. Portanto, faça sua cotação!

Quando ir:   Fora da rota de furacões e, em questão de clima, é ótimo destino para o ano inteiro. O que define as altas dos preços e, portanto, a alta estação, são as férias dos Europeus (julho, agosto, setembro).

Quanto custa: No geral, a ilha é um destino de luxo. Ou seja, a média de gastos por passeio por lá é de US$ 120,00 por pessoa. Praias particulares, como Porto Marie, por exemplo, cobram entrada. Certamente vai gastar uma graninha! O acesso custa US$ 2,00 e, a cadeira, US$ 3,00.

Idioma e moeda: Além do holandês e papiamento – que é a língua oficial -, todos os 170 mil habitantes falam espanhol e inglês. Ou seja, vai se comunicar. Com relação a grana, a moeda oficial é o Florin.

O TurismoEtc viajou a convite do Curaçao Tourist Board (CTB).

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário