O que fazer em Guatemala: confira nossas dicas

Data: 21/02/2020

Por: Giulia Palumbo

Veja atrações em Guatemala que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Confira também dicas para reservar o seu bilhete para passeios e atividades

Veja sete atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem e saiba o que fazer em Guatemala. Aliás, a charmosa cidade reúne natureza, belas praias, história e excelentes hotéis. Confira a nossa seleção de passeios, pontos turísticos e lugares para visitar em Guatemala.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as nossas dicas sobre como contratar um seguro viagem e como comprar um chip internacional para celular.

Leia também:
O que fazer em Riviera Maia
Onde ficar em Guatemala: veja hotéis

O que fazer em guatemala

Piscinas naturais de Semuc Champey que certamente irão te deixar apaixonado (foto divulgação/Elements)

Como chegar em Guatemala

De avião, não há voos diretos partindo do Brasil para lá. Sendo assim, é necessário realizar pelo menos uma conexão, que geralmente acontece no Panamá, em Nova York ou em Atlanta. Aliás, se o seu voo for com escala para alguma cidade dos Estados Unidos, você irá precisar do visto americano.

As companhias aéreas que mais operam a rota são a Copa Airlines, a Avianca e a Delta. Os  aeroportos para pousar são os de Flores e o da Cidade da Guatemala. Aliás, existe também a possibilidade de ir de ônibus partindo do México ou de Belize.

Quer uma dica de passagens aéreas? Procure o seu bilhete aéreo no site da Passagens Promo e consiga as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO

Seguro Viagem:

O que fazer em Guatemala: atrações

Guatemala é um país incrível e repleto de belezas naturais. Por ali, o visitante encontra vulcões, ruínas arqueológicas, praças históricas, monumentos famosos e atrações que agradam todas as idades.

Quer uma dica? Aproveite e já compre os seus ingressos para atrações e passeios em Guatemala. A GetYourGuide é uma empresa de reserva online que oferece ótimas opções. Veja algumas abaixo:

CHIP DE TELEFONE ⇒ Tenha internet no seu celular durante a sua viagem

Semuc Champey

Um dos parques de piscinas naturais mais lindos que existem na Guatemala é o Semuc Champey, situado em uma pequena cidade chamada Lanquín. Aliás, o cenário fica incrível quando as águas se juntam com o verde da natureza que fica ao redor. Além disso, a graça de lá é nadar nas piscinas naturais, visitar a caverna K’an Ba, fazer um passeio de boia e subir o monte para ter uma visão privilegiada do lugar.

Contudo, o valor da entrada do parque é de 50 quetzales por pessoa.

Quer receber uma oferta especial da Seguros Promo na hora de contratar seu seguro? Clique aqui e ganhe um desconto exclusivo

Lago do Atitlán

Conheça o Lago do Atitlán na Guatemala, considerado o lago mais profundo da América Central, rodeado por três vulcões sendo que um deles se encontra ativo. Os atrativos nessa região são realizar um cruzeiro no lago para conhecer melhor a região ou se preferir um passeio de caiaque. Outra coisa legal é o passeio de quadriciclo em volta do lago onde a aventura vai estar certamente presente.

Vulcão Pacaya

Se você curte programas exóticos, fazer um passeio até o Vulcão Pacaya é o programa ideal. Localizado a 30km da cidade de Antigua, o vulcão é um dos pontos turísticos mais visitados da Guatemala. Por mais que ele esteja ativo, as erupções são previstas com um tempo de antecedência, então faça tudo bem tranquilo e sem medo. Para subir até o vulcão é necessário pagar uma taxa de 20 quetzales mas se você preferir pode contratar um guia no local que custa 33 quetzales.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local?
Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

O que fazer em Guatemala: Chichicastenango

Não deixe de passar pela cidadezinha de Chichicastenango, um dos lugares mais bonitinhos de Guatemala. A cidade é um dos principais símbolos de diversidade cultural. De quinta a domingo a população se reúne e a as ruas ficam cheia de vendedores que oferecem artesanatos, produtos locais, ervas e frutas. Lá é um dos melhores lugares para se comprar os suviniers além de conhecer um pouco mais sobre a cultura local.

DICA ⇒ Veja passagens aéreas com desconto na Passagens Promo

O que fazer em guatemala

Certamente o melhor lugar para encontrar os produtos locais (foto divulgação/Wikimediacommons)

Antigua

Rodeada de história, a cidade possui muitos monumentos que marcaram a época da colonização. Para quem gosta de cultura, história e arquitetura é um destino imperdível. Por ali, conheça alguns pontos centrais como a Plaza Mayor, a Catedral de Santiago e Palacio del Ayuntamiento.

Além disso, passear pela cidade vai te ajudar a conhecer um pouco mais sobre a história de Antigua.

VOCÊ SABIA QUE EXISTEM SEGUROS ESPECÍFICOS PARA VIAGENS FORA DO BRASIL? POIS É. VEJA O PASSO A PASSO DE COMO CONTRATAR, AFINAL, SÃO MUITAS OPÇÕES PARA VIAJAR SEGURO EM TODO TERRITÓRIO INTERNACIONAL. CLIQUE E GARANTA SEU CUPOM DE DESCONTO.

Seguro Viagem:

Sítio Arqueológico de Tikal

O Sítio Arqueológio de Tikal é impressionante. Localizado dentro da reserva maia em Petén, o lugar é de deixar qualquer um boquiaberto. O conjunto de pirâmides e esculturas sagradas fazem do lugar um verdadeiro templo sagrado. Portanto, é sem dúvidas um ótimo lugar para conhecer com a família e tirar um tempo para relaxar.

Leia também:
Atrações em Ushuaia
Conheça o Peru em uma experiência gastronômica

Onde ficar em Guatemala

Guatemala conta com uma boa rede hoteleira que vai desde hostels a hotéis cinco estrelas. Se você estiver com o orçamento mais folgado, opte por se hospedar em um hotel mais luxuoso e bem localizado. Entretanto, se você prefere economizar com hospedagem mas não abre mão de uma boa acomodação, veja as nossas dicas e sugestões de hotéis em Guatemala.

Começamos a nossa lista com uma acomodação localizada no centro de Guatemala: o Hilton Garden Inn Guatemala City, que fica a 15 minutos do centro comercial. Os quartos contam com decoração moderna, frigobar, armários individuais e em alguns há também varanda. Além disso, para sua comodidade, o wifi gratuito está disponível em todos os ambientes.

A pousada La Casa de Don Moncho fica a 1,5 km do Arco de Santa Catalina. A propriedade oferece wifi e um restaurante a la carte. Os quartos estão decorados em tons terrosos e têm uma decoração local. Além disso, cada quarto possui um banheiro privativo. Certamente uma graça, não é mesmo?

Veja mais opções de hospedagem em Guatemala nesse post ou no mapa abaixo:



Booking.com

ALUGUE SEU CARRO

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars! 😉

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!

Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

INTERNET NO EXTERIOR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior? Pois é! Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Afinal, você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Isso porque a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Assim, você terá cobertura em mais 210 países!

Os pacotes oferecem opções de internet ilimitadas para vários países da na Ásia, Europa, África, Américas e Oceania. Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado.

O que fazer em Guatemala

Você certamente não vai querer viajar desconectado

SEGURO VIAGEM

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário