fbpx
Turismo ETC

Orlando econômica: viaje com pouca grana

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 08/01/2024
Orlando Econômica

Orlando Econômica! Quer conhecer a capital dos parques com pouca grana? Vamos deixar algumas dicas de passeios e atrativos que você pode curtir sozinho, a dois ou em família e economizar alguns dólares durante sua viagem nos EUA

Orlando Econômica? Será? Orlando é um dos destinos de viagens mais procurados por brasileiros que vão aos Estados Unidos. Mas, não pode-se dizer que é um destino acessível ou barato.

Ainda mais com o dólar alto do jeito que está! As atividades e atrações como parques espalhados pela cidade e a tentação dos preços nos outlets americanos fazem de Orlando um destino perfeito para quebrar o bolso de qualquer cidadão!

Orlando Econômica
Icon Park oferece atrações para toda família. Fotos: Eugênio Goulart/2022

Mas, se você está se perguntando se é possível viajar para Orlando de forma econômica, mesmo com o dólar alto, e ainda assim fazer um planejamento de gastos razoável para a viagem… Olha… sim, é possível fazer uma viagem econômica a Orlando!

Orlando econômica: o que fazer com pouca grana por lá

Orlando econômica: Orlando Icon Park

A cidade de Orlando oferece passeios bem interessantes, além dos parques temáticos Disney e Universal.  Uma dica bem bacana é visitar o Orlando Icon Park, antigo Orlando Eye, localizado na International Drive

O local reúne entretenimento para toda família, numa estrutura similar a de um shopping center a céu aberto, com lojinhas, mais de 40 opções de restaurantes, lanchonetes e muito mais.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma individual, por atração, ou em combos, que saem mais econômicos. Mas se quiser ficar apenas no rolê visitando lojinhas e bancas de artesanatos, também rola.

Orlando econômica: The Wheel + SeaLife Aquarium + Madame Tussauds

Entre as opções de lazer, estão desde a The Wheel – uma imensa roda gigante, que proporciona uma vista incrível da cidade; o Sea Life Aquarium, uma “imersão” única num túnel oceânico de 360 graus, em que é possível observar peixes, tubarões, tartarugas e outros animais marinhos.

Além de dois divertidos museus:  uma versão do clássico Madame Tussauds com réplicas em cera de celebridades de Hollywood, de personalidades políticas, do esporte e do pop rock; e do inusitado Museum of Illusions – criado na Croácia em 2015 e presente em mais de 18 países –, com cenários e ambientes que possibilitam várias ilusões de ótica engraçadas e curiosas.

Orlando Econômica
Museu de Cera e os ícones do cinema: Audrey Hepburn, no Icon Park. Foto: Eugênio Goulart/2022
Orlando Econômica
Shaquille Oneal, no Museu de Cera do Icon Park em Orlando. Foto: Eugênio Goulart/2022

Ainda tem outras opções, como um trenzinho infantil; o Starflying, um chapéu mexicano gigante e o Slingshot, um enorme estilingue humano, com 137 metros de altura.

Estas duas estão classificadas entre as atrações mais altas do mundo. Experiências únicas e inesquecíveis. Vale à pena conferir.

Trenzinho circula toda área do Icon Park.  Foto: Eugênio Goulart/2022

Para comer, as opções vão de burguer à refeições variadas e, reputadas da gastronomia, como o delicioso Fish & Chips, do Gordon Ramsay, restaurante que leva o nome do renomado chef britânico, premiado por mais de duas décadas pelo preparo desse clássico.

No cardápio é possível encontrar além do carro-chefe, peixe & batata frita, frango e camarões, e muitos molhos saborosos para acompanhar essa experiência gastronômica.

Orlando econômica: Disney  Springs

Se quiser usufruir um pedacinho da Disney que não sejam os parques temáticos, mas que te levam à uma experiência diferente, com muita magia e um sabor dos encantos de Walt Disney World, existem algumas alternativas. 

A Disney Springs ou Downtown Disney é um centro de entretenimento que oferece restaurantes, teatro, shows, lojas temáticas, lanchonetes, muita luz, brilho e surpresas. Está localizado no Complexo Walt Disney World, na cidade de Bay Lake, ao lado de Orlando e dispensa a compra de ingressos para conhece-lo.

Orlando Econômica
De dia ou de noite, vale a pena conhecer a Disney Springs e  também o Rainforest Café. Foto Eugênio Goulart/2022

Vale à pena reservar um tempo para esse rolê e, se quiser, fazer uma reserva num dos disputados e inusitados restaurantes, recomendo o Rainforest Café – lindo, ambientado numa floresta selvagem, com animais que emitem sons e se movimentam o tempo todo, promovendo uma experiência inesquecível que inclui até a simulação de uma tempestade com efeitos especiais.

Copos com leds coloridos, drinks lindos e deliciosos, bancos com rabos dos animais e cardápio variado para todos os gostos, garantem o clima de entretenimento gastronômico singular, da chegada ao término da visita.

O Disney Springs ainda tem vários pontos para paradinhas legais para fotos e vídeos fofos.

Pôr do Sol, da cabine do Disney Skyliner – Orlando. Foto: Eugênio Goulart/2022

Orlando econômica: Disney vista de cima

Dica para um passeio diferente, gratuito e legal é ir até o estacionamento do Hollywood Studios da Disney, embarcar no Disney Skyliner – acessível para cadeirantes, um teleférico com cabines temáticas, de livre acesso com cinco estações dentro do Complexo Disney, que percorre com vista aérea os hotéis-resorts, os parques e todo espaço de entretenimento. 

Assim, é possível desembarcar na linda Disney´s Boardwalk, uma espécie de vila da Disney, com muitas atrações, lojinhas e pontos de parada para fotos e refeições ou comidinhas, doces e sorvetes. Esse espaço fica fora do ambiente dos parques e é pouco conhecida pelos brasileiros, e vale muito à pena conhecer.

Também é possível avistar o espetáculo de fogos de artifício do Epcot, à noite, além de alugar bikes que comportam mais de uma pessoa para fazer um pedal em grupo no calçadão ou fazer fotos divertidas nas cabines espalhadas por ali. 

Para retornar curtindo outra experiência, no lugar de usar novamente o teleférico, opte pelo Ferryboat, um transporte aquático, rápido e gratuito, que te leva de volta ao ponto inicial e proporciona uma vista diferente da aérea.

Se fizer o passeio no final do dia, começo da noite, tanto de teleférico quanto de ferryboat, o pôr-do-sol dá um toque todo especial e garante fotos lindas. Vale à pena! 

E aí, gostou das dicas para fazer uma viagem econômica para Orlando? Me conta quais os planos de viagem que você tem no futuro!

Planeje a sua viagem econômica para Orlando

Separei as melhores dicas para você se planejar para a sua viagem econômica para Orlando. Afinal, é interessante ver tudo isso com antecedência para conseguir os melhores preços. Seja em passagens aéreas, hotéis e até mesmo seguro.

Passagens aéreas

Nos últimos anos, garantir passagens aéreas de baixo custo tem sido uma empreitada desafiadora. Fatores como a flutuação do dólar, os impactos da pandemia, os custos do combustível e vários outros fatores têm exercido uma influência significativa nos preços.

O preço elevado, em muitos casos, leva as pessoas a desistirem de realizar suas viagens dos sonhos, uma vez que, ao fazer as contas, ultrapassa o orçamento planejado. No entanto, é possível encontrar passagens aéreas a preços mais acessíveis, apesar de todas essas questões.

Encontrar passagens aéreas baratas, para ajudar na viagem econômica para Orlando, é um trabalho de paciência. Existem diversas dicas espalhadas pela internet, mas nenhuma delas cita o Vai de Promo. O Vai de Promo é uma plataforma de comparador de produtos de viagem, entre as melhores empresas do mercado, para encontrar promoções e economizar.

Seguro viagem

Adquirir um seguro de viagem é um item obrigatório no planejamento de qualquer viagem, principalmente internacional. O produto pode até não ser obrigatório em todos os destinos de viagem, mas é extremamente recomendado na possibilidade de uma viagem para fora do país, para garantir que você tenha segurança, caso algo aconteça com você.

seguro viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos, mas é altamente recomendado fazer um antes de embarcar para o país. Os custos de assistência médica por lá são surpreendentemente elevados, de forma que qualquer tipo de atendimento pode resultar em despesas altíssimas.

Imagina que chato ter uma viagem incrível e por um problema de saúde, por menor que seja, voltar para casa com uma dívida absurda em dólares para pagar? Isso não é perfil de uma viagem econômica para Orlando! Não se esqueça de fazer o seguro viagem!

Hospedagem em Orlando

Escolher o hotel certo para as suas férias em Orlando é item importante no planejamento da sua viagem, afinal, você precisa ter um bom lugar para descansar e repor as energias após seus longos dias de diversão pela cidade.

Os hotéis em Orlando oferecem um alto nível de conforto aos hóspedes, com atrações como parques aquáticos e centros de spa. Em outras palavras, são destinos completos, com atividades para viajantes de todas as idades! Além disso, essas opções de hospedagem estão estrategicamente bem localizadas. Ao escolher qualquer uma das opções de acomodações listadas aqui, você terá a garantia de estar em um ambiente acolhedor e com todas as comodidades necessárias.

Também temos sugestões incríveis de hotéis da Universal, para ficar pertinho dos parques!

Alugue o seu carro

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars! 😉

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!

Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

Chip internacional de celular

Viajar para o exterior e não ter conexão com a internet não dá, né? Imagina ficar dias sem falar com a família, ou publicar aquelas fotos legais dos seus dias de aventura em Orlando?

A AmericaChip é uma das empresas brasileiras que oferecem chip internacional de celular nas modalidades SIM e eSIM, com internet ilimitada em Orlando.

Saiba mais detalhes sobre a empresa e os planos aqui.

Leia mais sobre Orlando

Perguntas frequentes sobre Orlando econômica

É possível fazer uma viagem econômica para Orlando?

Sim, por mais que pareça que Orlando é apenas parques de diversões (com valores altíssimos dos ingressos), é possível fazer alguns passeios por lá mais baratos. Veja algumas das melhores opções no TurismoETC.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top