fbpx

Pousada em Extrema (MG) atrai pelo rústico

Data: 25/01/2018

Por: Da Redação

Um dos chalés de madeira espalhados pela propriedade

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Extrema/MG

Gosto demais de montanha, do interior. Comentei com minha esposa que gostaria de viajar com ela, pois um feriado prolongado se aproximava meses atrás, para um lugar com estas características. Ela topou e encontrou, num site de reservas pela internet, uma pousada que, depois, ficamos apaixonados tamanha a beleza do lugar. Foi assim que chegamos ao Hotel Pousada Muxarabi, em Extrema — a 110 quilômetros de São Paulo pela rodovia Fernão Dias.

Como diz o mandamento da hotelaria, o que mais importa no setor é a localização. E a locação dessa pousada é muito, mas muito especial. Fica na Serra do Lopo, onde está o ponto mais alto de Extrema — o Monte do Cume, com 1.780 metros de altitude.

A Serra do Lopo é linda. No período quando fomos o tempo estava bem seco, mas as árvores estavam verdes. Vista de longe, do centro da cidade, a serra me chamou a atenção pelas cor verde e também pelas cores amarela, pelos maravilhosos ipês amarelos floridos, e cinza, por causa das árvores secas.

Um dos jacus criados pelos donos: aves ficam soltas

Laguinho rodeado de árvores: natureza é o maior patrimônio da pousada

Fotografei muitas flores

O Hotel Pousada Muxarabi ocupa uma grande área dentro da Serra do Lopo. As instalações se adaptaram à vegetação e, sobretudo, ao revelo inclinado da serra.

Assim que entramos na área da pousada, já fiquei feliz tamanha a quantidade de árvores, sendo muitos pinheiros. A recepção fica junto com o restaurante, onde são servidos o farto e saboroso café da manhã, que faz parte da diária; o almoço e o jantar — ambos à la carte e pagos a parte. Fomos muito bem atendidos, e a recepcionista já nos deu mapas turísticos da cidade.

Ao redor da sede da pousada, por causa das frutas que são colocadas para estas aves comerem, vivem uma série de jacus de estimação. Trata-se de uma ave da família das galinhas, com um porte maior. Voa pouco, o suficiente para fugir em caso de perigo.

Um funcionário nos acompanhaou até o nosso chalé de madeira e apresentou o quarto. Como a gente gosta: tudo muito simples, rústico e aconchegante. O chalé tem um deque com rede e cadeiras; dentro possui uma cama de casal, uma lareira, um minibar, um televisor com canais a cabo e um banheiro. Ah! O wifi pegava bem.

Lareira acesa no meu chalé

Belíssima orquídea

Uma das cachoeiras da pousada: água bem gelada

Em relação aos serviços da pousada, há uma piscina (pequena) que nos ajudou a refrescar devido ao calor que fez naqueles dias por lá. Se isto não bastasse, no terreno da pousada que não é uma reserva florestal há algumas cachoeiras. Estas são pequenas, e no período que nos hospedamos a vasão estava muito baixa — pegamos um período bem seco na cidade. Mas, mesmo assim, deu para se refrescar bem.

Olha, me apaixonei pela natureza da pousada. Há muitas árvores, sobretudo pinheiros; limoeiros (da espécie cravo, de casca laranja) aos montes e naquele momento bem carregados; arbustos; e muitas, mas muitas plantas com flores. Quando o vento batia, adorava ouvir o som que vinha do alto das copas das árvores. Um som agradável, relaxante.

Um dos muitos limoeiros plantados na propriedade

Mais uma flor: copo de leite

Aula de biologia: casca de besouro no caule de pinheiro

O pôr-do-sol visto da sede foi outro aspecto memorável de nossa estada na pousada. Sensacional!

Para quem quer se desestressar da cidade grande, como no nosso caso, de São Paulo, e curte uma boa hospedagem, natureza e sossego, o Hotel Pousada Muxarabi é um lugar maravilhoso. Gostamos demais e pretendemos voltar uma outra oportunidade.

Confira mais fotos:

Bandeira da Polônia, país natal do fundador da pousada, junto com sua esposa brasileira, que dá nome…

…à reserva criada na área da pousada


O maravilhoso pôr-do-sol visto desde a sede da pousada

Filé de frango com arroz e creme de milho: prato que comi numa noite no restaurante da pousada

Pães servidos no café da manhã, incluso na diária

Há mesas no deque com linda vista

A pequena e gostosa piscina



Site: www.serradolopo.com.br.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui suas experiências de viagem. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário