Pucón é referência de adrenalina no sul do Chile

Data: 11/10/2016

Por: Luciano Palumbo

Vista do vulcão Villarica (fotos Divulgação)

Vista do vulcão Villarrica (fotos divulgação/Hotel Antumalal)

Aos adoradores da natureza, não há como resistir à charmosa Pucón. Conhecida como capital do turismo de aventura do Chile, a cidade fica no sul do país, próximo à fronteira com a Argentina e distante 785 quilômetros da capital, Santiago. Nascido de um assentamento militar no fim do século 19, o local foi povoado por imigrantes europeus, principalmente comerciantes alemães. Mas a beleza do Lago Villarrica, a imponência do vulcão de mesmo nome e as cachoeiras no meio das florestas não ficaram desconhecidos por muito tempo – Pucón logo se transformou em destino obrigatório para os jetsetters mais antenados. Ganhou hotéis de luxo e a fama de balneário badalado por personalidades internacionais e artistas.

A partir dos anos 1970, Pucón transformou o turismo na principal atividade, intensificou a construção de estruturas para atender aos visitantes e se firmou como uma das principais rotas de viajantes da região pela variedade de atrações, que agradam todos os públicos durante o ano inteiro.

O vulcão Villarrica é a principal atração de Pucón. Ativo e expelindo fumaça o tempo todo, é parte do belíssimo cenário por onde quer que o turista vá. Durante o ano todo, os mais corajosos podem subir os 2.847 metros para conhecer a cratera e ter lá de cima uma vista privilegiada dos cinco lagos do sul do Chile. No inverno, a encosta se transforma em uma imperdível e inédita pista de esqui e snowboarding.

Vista do hotel Antumalal

Vista do hotel Antumalal

Lago que cerca o Antumalal

Lago que cerca o Antumalal

Entre as principais opções de hospedagem na cidade há o hotel Antumalal, erguido nos anos 1940 pelo arquiteto chileno Jorge Elton Álamos, a pedido do casal de imigrantes tchecos Guillermo e Catalina Pollack. Os 22 apartamentos com paredes revestidas de araucárias chilenas, o restaurante Parque Antumalal e o spa Antumaco se encaixam perfeitamente na mata da região e formam um dos mais bem sucedidos exemplos de integração entre natureza e arquitetura.

Para a construção do empreendimento, nenhuma árvore foi derrubada e, além da história, os hóspedes são presenteados com uma bela vista do Lago Villarrica e de um bosque.

O hotel Antumalal fica distante dois quilômetros do charmoso centro de Pucón. Por lá, a avenida principal O’Higgins e a rua Fresia concentram os principais restaurantes e bares que servem o melhor da culinária Mapuche com toques da influência europeia. Para quem procura badalação, a pedida é a cerveja local e, claro, os vinhos.

Mais informações no www.antumalal.com ou nas operadoras e agências de turismo brasileiras.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário