
CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Castries/FRANÇA
Uma boa sugestão de restaurante na área rural da cidadezinha de Castries, situada a 15 quilômetros de Montpellier, no sul da França, é o L´Authentic.
Foi a minha primeira refeição em um restaurante nesta viagem que fiz na região de Languedoc-Roussillon-Midi-Pyrénées. Além de oferecer comida saborosa, a casa é muito bonita aos olhos.
Gostei das luminárias feitas com galhos de árvores e de algumas obras de arte, como a de uma cabeça de carneiro – possivelmente feita escovando uma superfície de metal.


CARDÁPIO
A entrada tinha um item que não gosto – patê de fígado de ganso, um ícone da gastronomia francesa. O provei uma vez em São Paulo e não me apeteceu. No lugar, o chef me enviou uma salada com burrata, aquela muçarela maravilhosa. Hummm… Ótima!


Como prato principal foi servido peixe com polenta e vegetais grelhados. Muito saboroso. E, de sobremesa, um mix de doces. Entre os itens, um me chamou a atenção: um “ninho” de suspiro com castanha dentro.
A guia Céline me contou que a castanha é considerada a “árvore da vida” nesta região francesa. “Antigamente, a farinha de castanha era o alimento dos mais pobres”, me explicou.
Por fim, só posso recomendar a casa.



NA INTERNET:
Restaurante: www.restaurant-lauthentic-34.com
Site da cidade: www.castries.fr
Turismo na região: www.destinationsuddefrance.com
A reportagem do TurismoEtc viajou a convite da Air France e Atout France, com seguro de viagem da Intermac Assistance