fbpx
Turismo ETC

São Paulo ganha 1º Festival de Pizzas Orgânicas

Publicado por: Da Redação / Publicado em: 27/06/2017
A Vica Pota preparou uma pizza em homenagem ao bairro, a Higienópolis: molho de tomate, mozarela de búfala, tomate sem pele orgânico, azeitonas pretas e manjericão orgânico (fotos divulgação/Fredy Uehara)

Ícone da gastronomia paulistana, a pizza ganha no mês de julho não apenas um dia de festa (dia 10), mas um festival inteiramente dedicado ao prato. Trata-se do Off Redondas, o primeiro festival de pizzas orgânicas de São Paulo, de 9 a 23 de julho de 2017. Dez casas da cidade, como Graça di Napolli, Mercearia do Conde, Piola e Vica Pota, oferecem, sempre no jantar, sabores exclusivos ao preço fixo de R$ 49 (brotinho, quatro pedaços) e R$ 79 (normal, oito pedaços). Cada pizza do festival terá 50% dos ingredientes de origem orgânica, proveniência agroecológica ou de pequenos produtores.

Na Graça di Napolli, em Santana, o restaurateur Tony Martin apresenta novidades como a levíssima Cacio e Pepe, uma versão de pizza sem molho, copm cobertura de queijo de cabra orgânico, pecorino fiore e pimenta-do-reino. Outra opção é a Capri Naturale, que reúne molho caseiro de tomate italiano, creme de ricota do chef, abobrinha orgânica e lascas de queijo de cabra orgânico.

Na Mercearia do Conde, a casa apresentará a Pizza do Conde, numa versão 100% orgânica: massa com farinha integral e orgânica, legumes grelhados da estação, vindos de pequenos produtores, como abobrinha e berinjela, queijo de cabra orgânico e manjericão orgânico.

A pizza do Piola: massa orgânica, molho de tomate, mozarela, tomate fresco orgânico, manjericão fresco orgânico e tapenade de azeitonas pretas

A Vica Pota preparou uma pizza em homenagem ao bairro, a Higienópolis, preparada com molho de tomate, mozarela de búfala, tomate sem pele orgânico, azeitonas pretas e manjericão orgânico.

No Piola, no Jardim Paulista, a pizza que leva o nome da casa é preparada com massa orgânica, molho de tomate, mozarela, tomate fresco orgânico, manjericão fresco orgânico e tapenade de azeitonas pretas.

Criado em junho de 2016 pelo publicitário alemão Matthias Börner, o Organic Food Fest (Off) é o primeiro festival da alta gastronomia à base de orgânicos no Brasil. O objetivo é disseminar o uso de alimentos orgânicos no país e incentivar uma alimentação saudável e um consumo sustentável.

Nascido em Hamburgo, Börner cresceu em meio a muito verde, numa casa com horta e pomares. Foi influenciado também pelo pai arquiteto e defensor de projetos ecológicos e sustentáveis. Radicado no Brasil desde 1985, Börner foi o fundador, em 1997, do Grupo Mica, e diretor comercial do Restaurant Week, o maior festival gastronômico do Brasil.

Site: www.organicfoodfest.com.br.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top