Seguro para bagagem: devo fazer?

Data: 12/01/2019

Por: Gabriela Olegário

 Um dos maiores medos de qualquer viajante é ter sua mala extraviada. Portanto, uma das formas de se prevenir desse problema é contratando um seguro de viagem que faça esse tipo de cobertura. Saiba aqui como fazer o seguro de bagagem

Quem nunca teve sua bagagem perdida certamente conhece alguém que já passou por isso. Ou seja, sabe que esse é o pior pesadelo para qualquer viajante. Sabendo disso, o TurismoEtc recomenda algumas dicas para que você não tenha que passar por esse perrengue!

Extravio de bagagem dá uma tremenda dor de cabeça, e se isso nunca aconteceu com você provavelmente você conhece alguém que já passou por essa situação chata. Por isso, o TurismoEtc vai te ajudar mostrando alguns cuidados que você deve tomar para não ser surpreendido.

O atraso entre conexões com prazos curtos, a falha da empresa aérea, a perda da etiqueta de identificação, o furto ou o engano da bagagem por outro viajante estão entre as maiores razões para o extravio da mala.

Na maioria das vezes, a empresa aérea até consegue localizar e devolver a mala. Mas em algumas ocasiões, a bagagem se perde e ninguém sabe aonde vai parar.

DICAS

Por isso é tão importante contratar um seguro de viagem. O tipo de cobertura varia de acordo com a seguradora. Mas, de forma geral, ela garante indenização no caso de extravio, roubo, furto ou danificação da bagagem. O TurismoEtc indica a Seguros Promo e a GTA para você comparar diversos tipos de planos e escolher a que mais se enquadra ao seu estilo de viagem.

Além disso, outros cuidados também fazem a diferença. Para minimizar o risco da sua mala se perder pelo caminho ou que outras pessoas a confunda, é importante conferir se a etiqueta está correta antes de despachá-la, optar por voos que tenham conexões com tempo superior a 1 hora e diferenciar sua bagagem das demais com fitas e adesivos.

Mas mesmo tomando todas essas precauções, algo ruim pode acontecer com sua bagagem.

O QUE FAZER

Portanto, ao notar a falta ou qualquer problema com a sua mala, notifique a empresa aérea, pois desde que as novas regras da Anac foram implantadas em 2017, as companhias aéreas têm até 7 dias para dar uma satisfação ao passageiro sobre o que aconteceu com sua mala.

No caso de extravio de bagagem para destinos internacionais, há um teto da indenização de aproximadamente R$ 5.300. Sendo assim, para conseguir um valor superior, é necessário obter um seguro de viagem ou recorrer a meios judiciais. As companhias aéreas também oferecem opção de contratar um seguro de viagem para os passageiros, o serviço é pago e assegura a indenização do valor declarado.

O seguro de viagem deve ser feito antes do embarque, ainda no seu destino de origem, para que você não fique de mãos atadas caso sua mala suma ou sofra algum dano. 

A maior vantagem de adquirir um seguro de viagem é ter auxílio em caso de imprevisto durante toda a viagem. Acredite! Contratar este serviço faz total diferença.

Confira aqui outras vantagens de ter um seguro de viagem.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário