fbpx

Capitólio: conheça o Mar de Minas em uma Harley

Data: 24/05/2017

Por: Luciano Palumbo

Marcado como: #, #

Para quem curte viajar de moto, ir para Capitólio é uma ótima pedida. Além de passar muitas cidades,podendo conhecer um pouco de cada uma delas, você irá ter uma viagem contendo uma grande dose de adrenalina. Conheça a Capitólio de moto, vale a pena

Domingo ensolarado, bem cedo e com a mala pronta, minha amiga Eliana Malizia subiu em sua Harley-Davidson Deluxe e partiu para mais uma aventura. Desta vez, com o objetivo de conhecer a cidade de Capitólio, conhecida como o “Mar de Minas Gerais”. E foi assim, que ela preparou um especial para o TurismoEtc mostrando como foi sua viagem. Confira:

Capitólio

Vista do Mirante dos Canyon de Furnas

Veja também:
Destinos para viajar no feriado de Tiradentes
O que fazer em Monte Verde
O que fazer em Gramado e Canela

Conheça Capitólio

 Início da viagem

O ponto de partida foi a capital de São Paulo, de onde segui para a rodovia dos Bandeirantes, passando pelas cidades de Jundiaí, Jaguariúna, Mococa, Passos e chegando, por fim, a Capitólio. As estradas estavam tranquilas durante toda a viagem e em ótimas condições. Foram 450 quilômetros percorridos em sete horas – mesmo com algumas paradas para abastecer e tirar fotos.

Durante a viagem, parei assim que passei pelo município de São Sebastião do Paraíso (MG), para conhecer um caminho de terra. Mesmo sabendo que estava saindo um pouco da rota, explorei a pequena estrada e descansei da tensão e da atenção exigidas pela rodovia. Curti o som dos pássaros e os perfumes da natureza e 30 minutos depois estava pronta para voltar à estrada.

Outro ponto alto da viagem foi o momento em que atravessei a divisa dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Naquele momento, uma “chuva” de borboletas amarelas voou em minha direção. Para mim, foi uma ótima maneira da natureza me dizer “bem-vinda a Minas Gerais”; e ficou claro que presenciaria muita vida e muita cor por todo canto que eu percorresse dali para frente.

Capitólio

Chegando a cidade de Capitólio, certamente um paraíso.

Capitólio

Essa paisagem é sem dúvidas muito encantadora

Não deixe de conferir:
Como contratar seguro viagem: passo a passo
O que fazer no Rio de Janeiro
O que fazer na Rota das Emoções 

Almoço no Centro de Capitólio

Para a minha primeira refeição na cidade, não pude deixar de conferir o restaurante Rio do Turvo. Indicado por conhecidos, o local fica a poucos quilômetros de Capitólio e de frente para o “mar”.

Fiquei um pouco assustada com a fila e o movimento, mas, como estava sozinha, logo consegui me sentar. Pedi uma deliciosa tilápia enrolada no bacon, com brócolis, purê de batata e molho de abacaxi com pimenta. Maravilhosa! O prato servia duas ou até três pessoas e, por isso, não dei conta dele inteiro. Pedi para embrulhar e doei para um homem que vendia bijuterias em frente ao local.

Depois do almoço, conheci o centro da cidade, pequenininho e com uma charmosa igreja matriz, chamada de Igreja de São Sebastião. Tirei algumas fotos da arquitetura da região e segui até o início da “Estrada do Dique”. O caminho é de cascalho, mas foram 13 quilômetros percorridos sem problemas. Hoje já tenho certa facilidade para fazer isso com moto custom. O único problema é o risco de pegar chuva! Se isso acontecer, a lama dificulta muito. Então, eu sempre alerto: dá para ir, sim, mas na chuva não me atrevo.

Capitólio

Essa paisagem é certamente indescritível

Quer receber uma oferta especial da Seguros Promo na hora de contratar seu seguro? Clique aqui e ganhe um desconto exclusivo

Passeios e hospedagem

Escolhi me hospedar no Solar Dona Dora, por ter ótimo custo e por ser a pousada mais bem localizada: de frente para a represa. O pôr do sol no local é algo indescritível, fiquei na piscina com vista para represa, onde o sol se despede. Por tudo isso, não tem como indicar outra pousada.

Do local é fácil ir até o Morro do Chapéu. Trata-se de um mirante natural, a 1.293 metros de altitude, de onde se pode avistar boa parte do Lago de Furnas e algumas cidades. O morro é formado por uma chapada e tem uma capelinha charmosa com a imagem de Nossa Senhora dos Desamparados. O mais curioso foi encontrar muros de pedras construídos no início do século passado.

VOCÊ SABIA QUE EXISTEM SEGUROS ESPECÍFICOS PARA VIAGENS FORA DO BRASIL? POIS É. VEJA O PASSO A PASSO DE COMO CONTRATAR, AFINAL, SÃO MUITAS OPÇÕES PARA VIAJAR SEGURO EM TODO TERRITÓRIO INTERNACIONAL. CLIQUE E GARANTA SEU CUPOM DE DESCONTO.

Seguro Viagem: América do Sul
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 22/dia*
GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 Assistência médica USD 12.000 Bagagem extraviada USD 450 (SUPLEMENTAR) R$ 50/dia*
Capitólio

Vista do Mirante

Economize ⇒ Veja passagens aéreas com desconto na Passagens Promo

Capitólio

Esse passeio de barco é incrível. Se for para Capitólio não deixe de ir

Os três dias na pousada se passaram sem que eu nem ligasse a Harley. Deixei a moto estacionada e fiz todos passeios a pé ou de lancha. Consegui reservar um passeio de lancha (passeio obrigatório no destino) que me pegou na própria pousada.

O Faber foi o meu barqueiro e me levou pelo lago de Furnas, com direito a paradas em Cachoerinha, Lagoa Azul e na Cachoeira do Canyon. Fiquei impressionada com a cor da água e me perguntei porquê não tinha visitado Capitólio antes, já que é tão próximo a São Paulo. Até a volta do passeio foi mágica: estava escuro, com a lua iluminando a represa e música boa completando a experiência.

Um dia de lancha foi suficiente para conhecer todas as atrações. Recomento aproveitar o restante dos dias para conhecer o Morro do Chapéu, curtir a Pousada e praticar stand-up paddle.

Quer receber uma oferta especial da Seguros Promo na hora de contratar seu seguro? Clique aqui e ganhe um desconto exclusivo

Atrações na volta para casa

Quarta-feira cedinho arrumei a mala e subi na moto novamente, com destino a São Paulo. No caminho, fiz mais algumas paradas obrigatórias. A primeira foi no Mirante do Canyon de Furnas, sem dúvida o lugar mais procurado e exuberante que conheci durante o passeio de lancha. Vale também conferir a vista do topo dos canyons (aqueles enormes paredões, com mais de 20 metros de altura). É uma imensidão de paisagem, daquelas que não cabem no ângulo da lente fotográfica.

Para chegar, segui a estrada que sai de Capitólio em direção a MG-050. São cerca de 30 quilômetros de estrada sentido São Paulo. No caminho, há tendas, barracas e um movimento de carros. Ali existe uma trilhinha de poucos metros e, logo em seguida, está uma das vistas mais lindas do mundo.

Uns dez quilômetros a frente do Mirante, há uma placa que aponta para o Paraíso Perdido. São 18 piscinas naturais e oito quedas d’água em pedras de quartzito branco.

Capitólio

Aqui, Eliana no ponto obrigatório para uma “selfie”

Outro lugar que vale a pena ir e fica ao lado das últimas paradas que fiz é a Trilha do Sol. Dessa vez, infelizmente não consegui ir. Mesmo assim, foi uma viagem incrível. Gostei tanto que, dias depois, ainda acordava pensando nos detalhes. A delícia de pilotar a Harley-Davidson Deluxe, as pessoas que conheci, os lugares por onde passei, a comida que provei, a cor da água em que mergulhei, o pôr do sol de frente para a pousada, os gigantes canyons… É muita coisa boa em um lugar só.

Matéria produzida pela nossa querida amiga Eliana Malizia. 

ALUGUE SEU CARRO SE NÃO QUISER IR DE MOTO

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars! 😉

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!

Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

Contrate seu seguro viagem e curta tranquilo. Clique na foto para ver planos (foto divulgação/Elements)

SEGURO VIAGEM PARA CAPITÓLIO

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui suas experiências de viagem. Opções de transfers, passeios, ingressos, tickets e parques no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário