Vai para a Califórnia? Veja 10 dicas sobre o destino

Hospedando uma das mais belas paisagens dos Estados Unidos, o estado da Califórnia oferece uma vida inteira de férias em um único lugar, ou seja, no Estado Dourado

Se você está à procura de um destino que ofereça: diversão, entretenimento, boa gastronomia, bagagem histórica e belíssimas praias, o estado da Califórnia é o destino certo. Além disso, a Califórnia tem qualidade incomparável quando falamos de estados americanos. Dessa forma, se você está se programando para viajar para lá em 2021, não deixe de conferir essas 10 dias sobre lá.

Aliás, não deixe de conferir as dicas sobre como contratar um seguro viagem e como comprar um chip internacional para celular.

Leia também:
Viagem para Califórnia: 5 séries para te inspirar

cALIFÓRNIA

Vista do Pier de Santa Monica

Vai alugar um carro para viajar? Clique aqui e receba uma oferta exclusiva da RentCars

1- Hospedagem em San Francisco, Los Angeles e San Diego 

Hospedagem é pessoal do perfil de cada viajante. Mas, algumas regiões são privilegiadas pela facilidade de locomoção entre os principais pontos turísticos. Em San Francisco, nossa dica é se hospedar na Union Square ou no Fisherman’s Warth. Por conta da facilidade para se locomover, você irá encontrar ótimas opções de hospedagem.

Já na cidade de San Diego, La Jolla é uma área mais nobre com hotéis mais exclusivos para os viajantes upscale. Agora, para os mais agitados, que procuram bons restaurantes, Gaslamp Quarter é um bairro histórico com ótimas opções.

Em Los Angeles, com a revitalização do centro da cidade, Downtown oferece uma experiência mais local, facilidade de locomoção e uma atmosfera mais urbana. Ou seja, tudo que um viajante procura na hora de escolher sua acomodação.

Leia também:
O que fazer em San Francisco CA: dicas para viajar
Hotéis em San Francisco; saiba onde ficar

2- Quantos dias ficar em cada cidade?

As grandes cidades demandam, no mínimo, três dias. Mas é claro que com alguns dias extras, é possível ter experiências mais diversificadas e completas.

Mesmo que o viajante não seja um aventureiro nato, os parques nacionais e estaduais merecem pelo menos uma noite da viagem para que seja possível admirar as principais atrações de cada local.

Já as áreas mais focadas em vinícolas, gastronomia e cidades pequenas e charmosas como Carmel, por exemplo, podem ser feitas em um ou dois dias. Fica á sua escolha.

califórnia

Entrada do bairro de Hollywood

Vai para a Califórnia? Confira nossas dicas

3- Vale a pena viajar de carro pela Califórnia?

A Califórnia é o destino ideal para viagens de carros. As estradas são excelentes e você poderá utilizar desde de um carro convencional, motocicleta ou até mesmo alugar um motorhome. Inclusive, no cenário atual em que vivemos, viagens de motorhome são excelentes, pois conseguimos manter o isolamento social.

uer receber uma oferta especial da Seguros Promo na hora de contratar seu seguro? Clique aqui e ganhe um desconto exclusivo

4- Trem na Califórnia funciona mesmo?

Sim! E podem surpreender os turistas. A Amtrak Pacific Surfliner faz a viagem de San Luis Obispo até San Diego pela costa, com direito a paisagens surreais.

A linha Coast StarLight vai de Los Angeles até San Francisco, também margeando o litoral em alguns trechos. Para aqueles que quiserem estender a viagem para o Norte do Estado, a mesma linha atravessa a região de Shasta Cascade e segue em direção a Seattle. Os preços são bem acessíveis e a experiência, muito válida. Ou seja, melhor custo benefício para o viajante.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4u e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Antiguidades e carros antigos são destaques na região de Los Angeles e San Diego

Antiguidades e carros antigos são destaques na região de Los Angeles e San Diego

5- Como usar o transporte público na Califórnia?

As grandes cidades são bem organizadas. É muito fácil utilizar o transporte público para se locomover até as principais atrações. Os preços variam muito. Mas, minha dica é usar o City Pass em San Francisco. Pois assim, você pode utilizar qualquer transporte público sem gastos adicionais.

O uso de bicicletas também vem sendo muito utilizado, com o objetivo de descobrir os segredos de cada destino. Inclusive, em Los Angeles – a cidade do carro-, outra opção para se locomover é o Uber, que é extremamente fácil, rápido e seguro e o preço, se comparado com o taxi, é bem mais atrativo.

Vai para a Califórnia? Veja 10 dicas sobre o destino

6- Vale se hospedar em Napa e Sonoma? Quais outras regiões vinícolas valem a pena?

Se o passageiro tiver tempo, vale passar a noite em Napa Valley e Sonoma. Os dois destinos são ótimos para passeios tranquilos e alegres. Mas, se seu tempo está curto, existem várias opções de passeios bate-volta partindo de San Francisco.

São mais ou menos  3.500 vinícolas espalhadas por todo o Estado. As principais são:  Santa Ynez Valley, a 20 km do centro de Santa Barbara; Temécula Valley, ao Sul na região de Inland Empire; e Mendocino, na Costa Norte.

Bikes em Venice Beach

Bikes em Venice Beach. Certamente, o destino perfeito para descansar

7- Qual é a melhor época para visitar a Califórnia?

Na Califórnia não tem isso. O destino pode ser visitado durante todo o ano. Seu charme não diminui. Pelo contrário, só aumenta e proporciona novas experiências ao viajante. Mas, vamos falar sobre cada estação do ano.

O período ideal para conhecer os parques nacionais, como o Yosemite, é na primavera. nessa época, as geleiras das montanhas começam a derreter e as cachoeiras estão com um bom volume de água. O que torna o clima nada seco. Além disso, as flores voltam a florescer. Dessa forma, as paisagens fiam deslumbrantes.

De junho a agosto, estamos em alta temporada no Estado Dourado. Ou seja, verãozão. Com isso, as praias ficam lotadas. Já no outono, o clima é perfeito. Dias quentes e noites agradáveis em todo estado. Ideal para visitar High Sierra, North Coast (Sequóias) e as vinícolas de Napa Valley.

Por fim, temos o inverno. Perfeito para quem gosta das montanhas. De novembro a março, está aberta a temporada de ski em regi~´oes como: Lake Tahoe e Mammoth Lakes. Aliás, é no inverno o melhor período para visitar a região dos desertos.

california

Parada com pérsonagens da Universal Studios

8- É um destino para família e crianças?

Sim! A Califórnia oferece experiências para as mais diversas idades. Para as crianças, há parques temáticos, museus, jardins, zoológicos, praias e muitas outras opções que seriam incabíveis neste texto. HAHAHA

9- Dentro dos parques é fácil se locomover?

A Califórnia possui inúmeros parques nacionais. Todos eles são muito bem sinalizados. Mas, recomendamos que a viagem seja planejada, já que muitos estão localizados em áreas remotas e que também não possuem sinais de GPS, dependendo da região.

Além disso, dependendo da época do ano que pretende visitar, é importante consultar as condições das estradas e se oferecem transporte dentro do parque. Por exemplo, no parque Yosemite algumas estradas são fechadas durante o inverno por conta da neve. Dentro dos parques é possível utilizar o transporte oferecido pelo próprio parque, caso prefira não dirigir.

Bikes em Venice Beach

Em Griffith Park, conhecendo a natureza local e chegando perto de Hollywood Sign

ALUGUE SEU CARRO

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars! 😉

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!

Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

Alugue um carro e siga tranquilo

INTERNET NO EXTERIOR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior? Pois é! Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Afinal, você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Isso porque a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Assim, você terá cobertura em mais 210 países!

Os pacotes oferecem opções de internet ilimitadas para vários países da na Ásia, Europa, África, Américas e Oceania. Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado.

SEGURO VIAGEM

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário