Vai para a Califórnia? Veja 10 dicas sobre o destino

Em 2014, 231 mil turistas brasileiros gastaram US$ 501 mil e ficaram em média nove noites na Califórnia. As previsões indicam que o número de visitantes do Brasil crescerá 47% até 2018, alcançando cerca de 302 mil.

O TurismoEtc aproveitou o treinamento de agentes de viagens e operadores realizado pelo Visit Califronia – órgão que promove o destino em outros países – e apresenta uma cartilha elaborada para dar maior conforto e comodidade aos visitantes. Confira:

Vista do Pier de Santa Monica

Vista do Pier de Santa Monica

1- Onde se hospedar em cidades maiores como San Francisco, Los Angeles e San Diego?
Isso depende muito do perfil de cada passageiro, mas algumas regiões são privilegiadas pela facilidade de locomoção entre os principais pontos turísticos. Em San Francisco, por exemplo, tanto a Union Square como o Fisherman’s Warth oferecem ótimas opções de hospedagens e facilidade para se locomover pela cidade. Em San Diego, La Jolla é uma área mais nobre com hotéis mais exclusivos para os viajantes upscale e já para os que procuram agito e bons restaurantes, Gaslamp Quarter é um bairro histórico com ótimas opções. Em Los Angeles, com a revitalização do centro da cidade, Downtown oferece uma experiência mais local, facilidade de locomoção e uma atmosfera mais urbana.

2- Quantos dias ficar em cada cidade?
As grandes cidades demandam, no mínimo, três dias, mas é claro que com alguns dias extras é possível ter experiências mais diversificadas e completas. Mesmo que o viajante não seja um aventureiro nato, os parques nacionais e estaduais merecem pelo menos uma noite da viagem para que seja possível admirar as principais atrações de cada local. Já as áreas mais focadas em vinícolas, gastronomia e cidades pequenas e charmosas como Carmel, por exemplo, podem ser feitas em um/dois dias.

Entrada do bairro de Hollywood

Entrada do bairro de Hollywood

3- Como é viajar de carro pela Califórnia?
A Califórnia é o destino ideal para viagens de carros. As estradas são excelentes e você poderá utilizar desde de um carro convencional, moto ou até mesmo alugar um motorhome. Em nosso site estão disponíveis diversas opções de itinerários, com fotos e detalhes da rota passo a passo, tempo de duração e o que visitar em cada parada. Seus passageiros vão adorar!
Conheça mais: http://www.visitcalifornia.com/br/viagens-de-carro

4- Trem na Califórnia funciona?
Sim e podem surpreender os desavisados! A Amtrak Pacific Surfliner faz a viagem de San Luis Obispo até San Diego pela costa, com direito a paisagens surreais. A linha Coast StarLight vai de Los Angeles até San Francisco, também margeando o litoral em alguns trechos. Para aqueles que quiserem estender a viagem para o Norte do Estado, a mesma linha atravessa a região de Shasta Cascade e segue em direção a Seattle. Os preços são bem acessíveis e a experiência, muito válida.
Conheça mais: http://www.visitcalifornia.com/br/attraction/viajando-de-trem

Antiguidades e carros antigos são destaques na região de Los Angeles e San Diego

Antiguidades e carros antigos são destaques na região de Los Angeles e San Diego

5- Como usar o transporte público na Califórnia?
As grandes cidades são bem organizadas e é fácil utilizar o transporte público para as principais atrações. Os preços variam, mas com o City Pass San Francisco, por exemplo, você pode utilizar o transporte público sem gastos adicionais. A bicicleta também tem sido cada vez mais incentivada como meio de descobrir os segredos de cada destino, inclusive em Los Angeles – a cidade do carro. Outra opção para se locomover é o Uber, que é extremamente fácil, rápido e seguro e o preço, se comparado com o taxi, é bem mais atrativo. Já para viajar entre as cidades da Califórnia o carro (ou moto, ou motorhome) é uma das opções mais indicadas, mas ainda há uma ótima linha de trem – veja nas questões a seguir.
Conheça mais: http://www.visitcalifornia.com/br/attraction/transporte-p%C3%BAblico

6- Vale se hospedar em Napa e Sonoma? Quais outras regiões vinícolas valem a pena?
Se o passageiro tiver tempo, vale passar a noite em Napa Valley e Sonoma e fazer as visitas com tranquilidade. Caso contrário, existem opções de passeio bate-volta de San Francisco. São 3.500 vinícolas espalhadas por todo o Estado – Santa Ynez Valley, a 20 km do centro de Santa Barbara; Temécula Valley, ao Sul na região de Inland Empire; e Mendocino, na Costa Norte, são as mais conhecidas fora do eixo Napa Valley/Sonoma e valem a visita.
Conheça mais: http://www.visitcalifornia.com/br/feature/12-destinos-de-vinho

Bikes em Venice Beach

7- Qual é a melhor época para visitar a Califórnia?
É um destino para ser visitado durante todo o ano: cada estação tem seu charme e proporciona experiências diferentes:

Primavera:
ideal para visitar os parques nacionais como Yosemite. Nessa época, as geleiras das montanhas começam a derreter e as cachoeiras estão com um bom volume de água; as plantas e flores voltam a florescer; 

Verão: de junho a agosto é a alta temporada na região das praias e Lake Tahoe;

Outono: clima perfeito com dias quentes e noites agradáveis em todo o Estado. Ideal para visitar a High Sierra, North Coast (Sequóias) e as vinícolas de Napa Valley;

Inverno: ideal para quem quer visitar as regiões de montanhas da High Sierra. De novembro a março é a temporada de ski em regiões como Lake Tahoe e Mammoth Lakes. Também é o melhor período para visitar a região dos desertos.
Conheça mais: http://www.visitcalifornia.com/br/attraction/clima-melhor-%C3%A9poca-para-visitar

Parada com pérsonagens da Universal Studios

Parada com pérsonagens da Universal Studios

8- É um destino para família e crianças?
Sim, a Califórnia oferece experiências para os mais diversos perfis de viajantes. Para as crianças, há parques temáticos, museus, jardins zoológicos, praias e muitas outras opções que agradam a toda a família.
Conheça mais: http://www.visitcalifornia.com/br/calif%C3%B3rnia-fam%C3%ADlia

9- Dentro dos parques é fácil se locomover?
Temos inúmeros parques nacionais na Califórnia e cada um possui características próprias. Os parques são bem sinalizados, mas recomendamos planejar a viagem com antecedência, já que estão localizados em áreas remotas e o sinal de GPS não funciona em determinadas regiões. Além disso, dependendo da época do ano que pretende visitar, é importante consultar as condições das estradas e se oferecem transporte dentro do parque. Por exemplo, no parque Yosemite algumas estradas são fechadas durante o inverno por conta da neve.  Dentro dos parques é possível utilizar o transporte oferecido pelo próprio parque, caso prefira não dirigir.
Conheça mais: http://www.visitcalifornia.com/br/feature/9-parques-nacionais-incr%C3%ADveis

Em Griffith Park, conhecendo a natureza local e chegando perto de Hollywood Sign

Em Griffith Park, conhecendo a natureza local e chegando perto de Hollywood Sign

Vale a pena adquirir o CityPASS?
Na Califórnia, existem dois produtos diferentes do CityPASS: San Francisco e um outro válido para o Sul do Estado. Por já oferecer ingressos para as principais atrações, o passageiro acaba economizado em relação à compra em cada atração separadamente e inclui também passagens para utilizar o transporte público. O Go City Card também oferece vantagens na hora de comprar atrações nas cidades de San Diego, San Francisco e Los Angeles.
Conheça mais sobre o City Pass na Califórnia:http://pt.citypass.com/?cp_overref=http%3A%2F%2Fwww.visitcalifornia.com%2Fbr%2Ffeature%2Fdicas-de-viagem-e-informa%25C3%25A7%25C3%25B5es
Conheça mais sobre o Go City Card: http://www.smartdestinations.com/

 

 

 

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário