
Com quase 300 vinícolas espalhadas por mais de 1,2 mil hectares de vinhedos, o Estado da Virginia, na Região da Capital dos Estados Unidos, também formada por Washington DC e Maryland, anuncia que bateu o recorde em produção de vinhos durante o ano fiscal de 2016. Mais de 6,6 milhões de garrafas foram vendidas.
Atualmente, o destino ocupa o quinto lugar no ranking em número de vinícolas nos Estados Unidos, com mais de 285 empreendimentos, além de ser o quinto maior Estado produtor de uva. Essa indústria é um grande impulsionador do mercado de viagens e turismo na Virginia, com um impacto anual estimado em quase US$ 750 milhões.

VISITAS
Para o visitante que deseja ter a experiência de degustar um vinho em meio aos belos campos da Virginia, o condado de Fairfax conta com as duas vinícolas mais próximas da capital norte-americana, a apenas 50 minutos de carro.
A The Winery at Bull Run oferece não apenas vinho, mas uma aula de história. Localizada no Manassas National Battlefield Park, local de batalhas da Guerra Civil, a propriedade conta com locais para piquenique, área infantil, música ao vivo aos fins de semana, e para os mais interessados, é possível aprender mais sobre o processo de fabricação de vinho.

A Paradise Springs Winery é a primeira de Fairfax e já ganhou diversos prêmios. Oferece degustações e tours pela propriedade e durante o ano realiza diversos eventos especiais.
Caso o visitante quiser estender o passeio por mais vinícolas é possível, afinal, Fairfax é conhecida como “o portão de entrada para a região vinícola de Virginia” pois deve seguir pelo mesmo caminho até Loundoun County, o distrito vinícola de Washington DC, que conta com mais de 40 vinícolas e cujas as cidades mais famosas são Leesburg e Middleburg.
SERVIÇO:
Virginia Tourism Corporation
www.vatc.org