fbpx
Search
Turismo ETC

Visita na Lagoa Misteriosa (MS) faz 7 anos

Publicado por: Da Redação / Atualizado em: 31/07/2018

O atrativo leva este nome devido à profundidade desconhecida, e o máximo atingido foi 220 metros

Turistas fazem flutuação na Lagoa Misteriosa (foto Acervo Lagoa Misteriosa)

A Lagoa Misteriosa, localizada em Jardim, no Mato Grosso do Sul, celebra o sétimo aniversário de acesso turístico amanhã (domingo, dia 29 de julho). O atrativo, que integra o Grupo Rio da Prata, no qual fazem parte também o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo, é considerado uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil e a sétima maior caverna em extensão no País.

Ao longo deste período, a profundidade desconhecida e as águas cristalinas atraíram cada vez mais pessoas de diversas regiões do Brasil e do mundo. Elas fazem o passeio de flutuação e o mergulho com cilindro.

Mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa (foto Márcio Cabral)

O instrutor de mergulho João Gomes está à frente da atividade na Lagoa Misteriosa desde o início. “Estes sete anos foram muito gratificantes”, resume Gomes. “O que mais me chamou a atenção foi o trabalho de recuperação de árvores em torno do atrativo. Algumas delas plantadas em 2009 estão, atualmente, com mais de cinco metros de altura. Isto é fantástico”, emenda ele.

PASSEIOS
A Lagoa Misteriosa proporciona uma experiência única aos visitantes pela transparência das águas. O atrativo leva este nome devido à profundidade desconhecida. O máximo atingido foi 220 metros, feito esse realizado pelo mergulhador Gilberto de Menezes.

Para mais informações, clique aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top