Brotas (SP) realiza 1º Festival de Comida de “Broteco”

N°.20170517

Por: Juliana Borges

O bolinho de costela do Bar e Restaurante Camillo (fotos divulgação/Broteco)

A cidade de Brotas, no interior de São Paulo, famosa entre os amantes dos esportes radicais, como boia cross e rafting, realizará o primeiro Festival de Comida de Boteco. O evento acontecerá de 19 de maio a 18 de junho. Dezoito restaurantes participarão e apresentarão as versões para quitutes tradicionais de boteco.

A cidade já conta com outras ações gastronômicas, como o Brotas Gourmet — festival que chegará a sexta edição em agosto. A intenção agora é exaltar os petiscos e tornar maio o mês do Broteco.

Bolinho de copa lombo e requeijão de corte do restaurante Brotas Zen

O chicken cheddar pepperoni do Alex Silva Lanches

Durante o festival, moradores, visitantes e júri técnico poderão degustar e avaliar os pratos nos quesitos apresentação, sabor e inovação, por meio de aplicativo no Facebook. No cardápio, há opções para todos os gostos e bolsos — de bolinhos (R$ 4) a escondidinhos (R$ 42).

Toda semana, serão sorteados passeios e pacotes de hospedagem em Brotas entre os visitantes que participarem da votação de um ou mais pratos. Ao final do período, três restaurantes — e também o melhor garçom — serão premiados. Haverá ainda uma premiação para os melhores “botequeiros” da região: quem percorrer quatro botecos durante o período e acumular quatro carimbos no Guia Broteco, leva uma lembrança do festival.

Coxinha bêbada ao molho de jaracatia apimentada do Brotas Bar

Croquete suíno com ketchup de goiaba do Celeiro de Brotas

A cidade ainda conta com a Brotas Beer — cerveja que já conquistou prêmios em concursos internacionais. O Broteco é uma realização da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Brotas.

Para mais informações, clique aqui.

Banner – Anuncie Aqui
Avianca Santiago

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário