fbpx
Turismo ETC

Destinos do Brasil: viagem de carro, moto ou avião

Publicado por: Luciano Palumbo / Atualizado em: 15/05/2023
Destinos do Brasil

O TurismoEtc está lançando a série Destinos do Brasil. Um guia de viagem para ir de carro, moto ou avião, com amigos ou família. Ou seja, um roteiro com várias paradas e opções gastronômicas de dar água na boca.

Nossa viagem que teve saída de São Paulo passou por cidades como Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG). Depois disso, seguimos para Brasília (DF) e Colinas do Sul na Chapada dos Veadeiros (GO). A viagem continuou ainda por Pirenópolis (GO), terra da natureza bruta e estilo colonial, com passagem pelas águas quentes de Olímpia (SP) até regresso a cidade de São Paulo. Certamente, um ótimo roteiro para uma viagem de carro, moto ou avião

Destinos do Brasil: viagem de carro, moto ou avião. Sim! O TurismoEtc aposta na retomada das viagens pelo Brasil com um especial de encher o coração de desejo de viajar. Seja como quiser, o Brasil é o palco da vez para as viagens reprimidas pelo temido Covid-19. Ou seja, os melhores destinos de viagens do Brasil listados em posts especiais para o planejamento de viagens inesquecíveis.

Nosso primeiro destino em destaque será a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. No total foram 2.978 quilômetros e passagens, a partir da capital paulista, por três estados brasileiros. Nossa mototrip que teve saída de São Paulo, primeiro passou por cidades como Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG). A quilometragem da viagem foi de 2.690 km, mas você sempre roda um pouco mais por conta de conhecer atrativos locais. Certamente, vai estourar o planejamento em quilômetros.

Destinos do Brasil
Quando você viaja de moto, o destino é só coadjuvante do rolê

Depois disso seguimos para Brasília (DF) e então, chegamos a Colinas do Sul na Chapada dos Veadeiros (GO). A viagem continuou ainda por Pirenópolis (GO) – que vai ganhar um post especial também – terra da natureza bruta e estilo colonial e depois com passagem pelas águas quentes de Olímpia (SP). Por fim, e não menos importante, o regresso a cidade de São Paulo.

Aproveite e reserve suas experiências de viagens no Brasil e no exterior com a Easy Travel Shop. Uma empresa nacional de reserva online que oferece os melhores preços e opções de passeios.

Veja o trecho completo da viagem aqui.

Vai planejar a sua próxima viagem?
Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Agora, para conhecer melhor qualquer cidade é preciso alugar um carro.
Passear de carro é uma experiência completamente diferente.
Vai por mim: clique aqui e alugue agora o seu com a Mobility!

Destinos do Brasil: viagem de carro, moto ou avião

1° dia – Viagem de São Paulo a Uberlândia

Viajar de moto é sempre muito emocionante. Na verdade, quando me propus a fazer esse longo trecho a ideia era viajar em parceria. Claro que a Cris, minha esposa esteve lado a lado comigo nessa mototrip. Porém, o Peter Kutuchian, do Hoteliernews e a Solande Chiavatta (esposa do Peter) também fez parte da viagem com o objetivo de divulgar a Motor Road Experience e formatar roteiros de moto e experiências pelo país para sua nova empreitada.

Todos equipados é hora de rodar! Nossa viagem começou cedo com a saída de São Paulo, no posto do km 22 da Rodovia dos Bandeirantes. Depois e alguns cafés e um rápido briefing sobre o primeiro trecho, hora de pegar a estrada. Primeira parada, Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. Ah, detalhe: para esse roteiro não importa se for viagem de carro, moto ou avião. Ou seja, opção para todo tipo de transporte.

Destinos do Brasil
A clássica fachada dá o tom desde a entrada
Pinguim

Na verdade, etilicamente falando, ir a Ribeirão Preto, distante 310 quilômetros ao Norte de São Paulo, e não tomar um chopp no Pinguim é, por exemplo, como ir à Escócia e não beber um whisky; ir ao Kentucky, nos Estados Unidos, e não beber um whiskey; e ir a Bordeaux, na França, e não beber um vinho. Ou seja, você não pode deixar de visitar este lugar. O preço é salgado, mas vale a pena um chopp por lá.

Aliás, quer saber o que fazer em Ribeirão Preto, clique aqui e veja muitas opções na cidade.

Trecho SP/Uberlândia

Depois de descansar um pouco e andar pelas ruas de Ribeirão, partimos com destino a Uberlândia. A viagem foi tranquila e a estrada está muito segura. Já em terra mineira, chegamos ao Nobile Suítes Uberlândia. Ou seja: banho, jantar e cama já que no dia seguinte, logo pela manhã, partiríamos com sentido ao Distrito Federal.

Nobile
Nobile Uberlândia. Nossa primeira parada para recarregar!

O Hotel está muito bem localizado em Uberlândia, próximo aos principais centros comerciais e há apenas 9km do aeroporto. Os quartos estão equipados com ar-condicionado, sofá, mesa de trabalho, TV a cabo, frigobar, cofre e Wi-Fi. Dispõe ainda de acomodações adaptadas para mobilidade reduzida e conjugados excelentes para famílias.

O Nobile Suítes Uberlândia dispõe de serviços de restaurante, lavanderia, estacionamento terceirizado, room service 24 horas e Lobby Bar. O hotel ainda oferece áreas de lazer como piscina, quadra de squash, academia e sauna a vapor.

LEIA TAMBÉM

Celebration Olímpia tem quarto tematizado para motociclistas

Conheça a Pousada Villaê, em Pirenópolis (GO)

B Hotel Brasília é o melhor do DF

O que fazer na histórica e ajeitadinha Pirenópolis

Melhor pousada da Chapada; Pousada e Chalé das Araras

Chapada dos Veadeiros e Colinas do Sul: o que tem em comum

Destinos do Brasil: viagem de carro, moto ou avião

2° dia – Viagem de Uberlândia a Brasília

Depois de aproveitar a ótima noite de sono e descanso e o café da manhã do Nobile Suítes Uberlândia, voltamos a aquecer os motores e seguimos para a estrada na continuidade do projeto Destinos do Brasil. O destino agora é a Capital Federal, Brasília.

Um cidade encantadora, tirando a política, é claro! A cidade que reúne uma arquitetura única no país misturada ao verde exuberante da região oferece uma série de passeios ao ar livre. Uma dica, é aproveitar o City Tour privativo com almoço oferecido pela Easy Travel Shop.

O passeio visita quase que todos os monumentos, ou seja, uma maneira de avaliar melhor as paradas e aproveitar ao máximo a visita.

Destinos do Brasil
Vista aérea do Eixo Monumental

Aproveite e reserve suas experiências de viagens no Brasil e no exterior com a Easy Travel Shop. Uma empresa nacional de reserva online que oferece os melhores preços e opções de passeios.

É bem ali no pedaço conhecido como Eixão, onde concentram-se os monumentos, ministérios, museus, o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. O local é bem visitado por turistas o ano todo. Lembre-se que, para esse roteiro não importa se for viagem de carro, moto ou avião. Ou seja, tem roteio para todo tipo de transporte.

Além disso, por lá você vai ver cartões postais da cidade como a Catedral de Brasília, Praça dos Poderes, nas residências da presidência Palácios da Alvorada e do Jaburu e na antiga Torre de TV. Certamente vai se apaixonar pela cidade.

Onde ficar em Brasília
B Hotel Brasília: um dos melhores hotéis do DF

Trecho Uberlândia/Brasília

Destinos do Brasil: viagem de carro, moto ou avião

Onde ficar em Brasília

Vou falar apenas do B Hotel Brasília. Você conhece? Já ouviu falar desse hotel incrível e único com ótima localização na capital federal? Então vou te contar. Ou seja, prepare-se para reservar este hotel da próxima vez que for a Brasília.

O urbanismo e a arquitetura de Brasília “se encaixaram” nas linhas irregulares do B Hotel. Ao lado do eixo monumental da cidade, próximo ao Estádio Mané Garrincha e a Torre de TV, o empreendimento é palco para experiências fascinantes em Brasília.

Aproveite e reserve suas experiências de viagens no Brasil e no exterior com a Easy Travel Shop. Uma empresa nacional de reserva online que oferece os melhores preços e opções de passeios.

Onde ficar em Brasília
Uma das categorias de hospedagem do B Hotel
Onde ficar em Brasília
Rooftop com piscina de borda amarela

O B Hotel tem 306 apartamentos e suítes, que vão de 28 m² a 280 m². No mobiliário de madeiras claras e objetos em harmonia com o ambiente, cama king size, um minibar, smart TV e um moderno banheiro equipado com louça importada e amenities da L’Occitane.

O Restaurante e o Rooftop são dois casos a parte. O primeiro, em frente ao lobby, onde durante o almoço e o jantar é possível provar as especialidades do chef Jean-Yves Poirey. O menu traz desde receitas clássicas francesas até pratos contemporâneos e regionais. Ou seja, vai comer muito, muito bem!

Agora, para conhecer melhor qualquer cidade é preciso alugar um carro.
Passear de carro é uma experiência completamente diferente.
Vai por mim: clique aqui e alugue agora o seu com a Mobility!

Tem post especial sobre o B Hotel, acesse aqui!!

o que fazer em colinas do sul
Um dos lugares mais bonitos da Chapada dos Veadeiros, a Cachoeira do Segredo
Foto clássica do Vale da Lua

Destinos do Brasil: viagem de carro, moto ou avião

3° dia – Viagem de Brasília a Colinas do Sul

Chegamos à cereja do bolo da viagem. Pois é. Pra quem pensa que Chapada dos Veadeiros se resume a Vila de São Jorge e a Alto Paraíso está completamente enganado. Escondida pelo acesso, agora, Colinas do Sul entra no mapa do Turismo nacional e deve despontar com uns dos atrativos mais rústicos e cheios de experiências do cerrado goiano.

Em Colinas do Sul ficamos cinco dias para aproveitar tudo que a Nativos Turismo e Cultura preparou pra gente por lá… Teve passeio de barco, vários banhos de cachoeira, experiências gastronômicas e uma interação incrível com a cultua local.

Trecho Brasília/Colinas do Sul

A região – que tem como principais cidades de apoio Alto Paraíso de Goiás, a Vila de São Jorge e Cavalcante – se tornou mais cobiçada entre os turistas que visitam a Chapada dos Veadeiros. Porém, em Colinas do Sul você vai encontrar inúmeras opções de cachoeiras e outros atrativos maravilhosos, muitos deles fora do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Além dos revigorantes banhos gelados, a Chapada dos Veadeiros reserva ainda aos viajantes outras experiências espetaculares, como iniciar o dia com uma trilha de acesso a Cachoeira do Segredo ou mesmo finalizar no energético, romântico e místico Vale da Lua.

Não poderia deixar de merguhar nessas águas cristalinas

Ou mesmo, se deliciar num banho de águas termais no Moro Vermelho e, para os mais alternativos, uma grande variedade de tratamentos místicos e holísticos. Sem falar nas deliciosas noites entre os bares, restaurantes e feirinhas que as cidades da Chapada dos Veadeiros oferecem aos seus visitantes. Em Colinas do Sul, a noite é mais de experiência do que de agito.

Quer saber mais sobre Colinas do Sul e Chapada dos Veadeiros, clique aqui e confira nossa viagem por lá!

Onde ficar em Colinas do Sul

Pensa numa hospedagem bem diferente ao que você costuma experimentar por aí. Pois é. Na pousada Vale das Araras a experiência é incrível. O lugar é praticamente no “meio do cerrado” e garante contato intenso com a fauna e flora local. Certamente vai apreciar o pôr do sol e uma noite estrelada de dar inveja!

Bem localizada, a Vale das Araras está localizado em meio à natureza e a 1 km da cidade de Colinas do Sul. Os dois chalés são bem bonitinhos e acomodam bem! O estilo rústico agrega muito valor quando você encontra uma cozinha equipada com fogão, geladeira, micro-ondas e cafeteira.

Além disso, tem um wi-fi muito bom!. Além da TV (que você sequer ligará), os chalés que acomodam até quatro pessoas oferece ainda piscina, churrasqueira e muita tranquilidade. Único ponto negativo é o banheiro comum nos chalés (cada chalés tem dois quartos e apenas um banheiro)!

onde ficar em colinas do sul
Fachada da Pousada e Chalés Vale das Araras
onde ficar em Colinas do Sul
Chalés com churrasqueira

Isso não é problema mesmo! O espaço é muito agradável e está em expansão. Deve ganhar mais chalés e um restaurante/bar para atender aos hóspedes no café da manhã. Portanto vá sossegado.

Na piscina, uma hidro pra você relaxar e aproveitar a linda vista das montanhas. Tudo em Colinas do Sul é bem pertinho da Vale das Araras. Aproveita a localização para experimentar as águas termais, rios, cachoeiras e Lago Serra da Mesa. Ou seja, um ótima opção de hospedagem por lá.



Booking.com

Quer saber mais sobre Colinas do Sul e Chapada dos Veadeiros, clique aqui e confira nossa viagem por lá!

Viagem de moto
Toda foto é paisagem quando se viaja de moto.

Destinos do Brasil: viagem de carro, moto ou avião

7° dia – Viagem de Colinas do Sul a Pirenópolis

Pronto!! Exaustos e maravilhados. Assim deixamos Colinas do Sul. Em especial, a Pousada das Araras e o calor do atendimento da Nativos Turismo e Cultura que nos acompanhou em cada minuto deste trecho da viagem! Com certeza, foram dias de ficar na memória. Ou seja, voltarei para Colinas do Sul em breve!

Agora, é hora de encarar mais um trecho até a cidade encantada de Pirenópolis, ainda no estado de Goiás. Mais alguns tantos quilômetros para pousar num dos maiores recantos naturais e históricos no nosso Brasil. Ou seja, aqui vamos apresentar mais um dos melhores destinos de viagem do Brasil.

Veja o trecho da viagem

No trecho, 22 quilômetros de terra no percurso entre Colinas do Sul e Niquelândia. Aventura total com uma moto feita para o asfalto… Entretanto, não foi difícil ou doloroso o percurso. O visual é marcante e deve ganhar a pavimentação ainda neste segundo semestre de 2021. Ou seja, em breve o perrengue da poeira acaba!

Pirenópolis é uma daquelas cidades que você quer voltar antes mesmo de ir embora, sabe? Natureza e história se misturam com um centrinho de compras bem bacana e uma gastronomia de cidade grande. Há diversos atrativos naturais e um museu dedicado aos amantes dos motores e do mundo das duas rodas.

Pirenópolis
Entrada do Museu Rodas do Tempo

O que fazer em Pirenópolis

Entre os museus, o meu preferido: Museu Rodas do Tempo. Com acervo digno e dono de uma história incrível, certamente vai arrancar suspiros se você é um amante das duas rodas. Aliás, que saber mais sobre Piri, clique e confira o post completo.

O acervo do Museu Rodas do Tempo apresenta material que data desde os primórdios das bicicletas até modernas máquinas. Por lá você vai encontrar bicicletas, scooters, motocicletas produzidas por grandes marcas, como Harley-Davidson, Lambretta, Indian, BMW, BSA, Ariel, Guzzi e Jawa, além das orientais Suzuki, Yamaha e Honda.

Pirenópolis
A igreja Matriz é o ponto de partida para o Centro Histórico. Ela é demais mesmo à noite!

Depois de conhecer e experimentar a cidade é hora de cair na roça e conhecer as cachoeiras de Pirenópolis. E são muitas opções para quem gosta de um bom banho de água doce em meio à natureza. A cidade tem mais de oitenta cachoeiras, sendo que várias delas oferecem infraestrutura para os turistas.

Entre as cachoeiras favoritas dos turistas estão a Cachoeira do Abade, a Cachoeira do Lázaro, a Cachoeira Santa Maria, a Cachoeira do Rosário, as Cachoeiras Bonsucesso, o complexo da Cachoeira Paraíso e Cachoeira do Lobo, além das Cachoeiras dos Dragões, todas com entrada paga e fácil acesso aos turistas. Certamente, Piri está entre os melhores destinos do Brasil para uma viagem de moto.

O que fazer em Pirenópolis
Eu secando as meias na Cachoeira Paraíso
Piscina da Cachoeira Paraíso

Agora, para conhecer melhor qualquer cidade é preciso alugar um carro.
Passear pelo Brasil de carro é uma experiência completamente diferente.
Vai por mim: clique aqui e alugue agora o seu com a Mobility!

Onde ficar em Pirenópolis

São inúmeras opções de hospedagem em diferentes estilos por lá. Porém, nossa “casinha” foi a pousada Villaê. Inaugurada em Dezembro de 2020, a pausada é um diferencial na cidade, quando o assunto é mesmo hospedagem.

São 50 acomodações, divididas em três alas e localização privilegiada. Ou seja, você vai estar em um dos bairros mais calmos da cidade e bem próximo do Centro Histórico.

Os quartos são bem espaçosos e oferecem três tipos diferentes de acomodações como as alas Charme, Varandas e Serra. Cada uma com sua particularidade, mas todas arejadas com amplas áreas verdes e wifi gratuito.

Vista da piscina com pousada ao fundo
Vista da piscina da Pousada Villaê. Certamente o lugar para descanso e lazer
Onde ficar em Pirinópolis
Por lá também há um espaço completamente dedicado as crianças

Nas áreas comuns, a Villaê oferece cinco piscinas, bar, restaurante, café da manhã completo, sala de jogos e todos os ambientes integrados com a natureza. Ou seja, ideal para quem quer ficar perto da natureza, mas não dispensa serviço e comodidade.

Saiba tudo sobre a Pousada Villaê

Além disso, a Villaê oferece também a “Villaê House”. Ou seja, uma casa de aluguel por temporada. Com acesso restrito e exclusivo e toda comodidade da pousada. A House comporta até oito pessoas e possui três suítes, cozinha completa, sala de jantar e sala de estar com TV de 65”. É rodeada por uma ampla varanda e possui áreas de lazer com piscina, hidromassagem, churrasqueira, deck e solarium.

Viagem de moto
Imprevistos acontecem, mas temos que seguir em frente. Meu amigo Peter esperando o guincho!

Destinos do Brasil: viagem de carro, moto ou avião

9° dia – Viagem de Pirenópolis a Olímpia

Um dos trechos mais longos estava para o final da viagem de moto pelo Cerrado. Na verdade, os melhores destinos de viagem estão mesmo no Brasil. Acredite! Saímos de Pirenópolis, em Goiás com destino a Olímpia, já no estado de São Paulo e mais próximos de casa.

Localizado no interior paulista, Olímpia é o destino é ideal para aqueles que estão em busca de opções para curtir e relaxar ao mesmo tempo. Até porque, dona de águas termais e de muitos atrativos interessantes, Olímpia tem tudo a ver com viagens em família e com passeios mais curtinhos, daqueles que são ideais para sair da rotina.

Conhecida pelas aguas termais, Olímpia se destaca como um dos melhores destinos de Brasil para viajar em família. Ou seja, ir para Olímpia e não aproveitar as piscinas termais e os parques aquáticos é a mesma coisa que ir para Paris e não ver a Torre Eiffel, entende?

Celebration Resort Olimpia
A chegada no Celebration Resort Olímpia. Detalhe da moto ao fundo!!!

O que fazer em Olímpia

Portanto, anote aí dois ótimos lugares para se divertir: o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach. Os parques, juntos (mas são concorrentes) oferecem as melhores opções em atrativos e águas termais no país.

Acompanhe esse trecho da viagem

Além disso, Olímpia oferece opções gastronômicas e atrativos como o Museu de História e Folclore, o Orquidário Aguapey e uma viagem pelo Vale dos Dinossauros. Além disso, Olímpia  tem uma praia artificial de 100 metros e 3,5 mil m² de areia fina. É isso mesmo! A curta distância do centro – são mais ou menos dez minutos de viagem de carro –, a Praia do Mirante tem água salgada, tendas e até mesmo ondas.

A estrutura do complexo inclui ainda três piscinas – uma infantil, uma para jogar biribol e a chamada “piscina da sonolência” –, bem como quadra de vôlei, salão de jogos, quiosques e restaurante panorâmico. Em outras palavras, é um lugar sob medida para se divertir e relaxar, sobretudo se você tiver tempo para mais uma opção de o que fazer em Olímpia.

Destinos do Brasil
Thermas Park Resort em Olímpia… Hospedagem muito boa
Destinos do Brasil
Lazy River do Hot Beach… demais pra relaxar
Destinos do Brasil
Um dos passeios do Hot Beach…

Onde ficar em Olímpia

Como em toda cidade turística, são muitas as opções de hospedagem. Ou seja, em Olímpia não é diferente não! Conhecemos dois hotéis por lá, mas nossa hospedagem foi no Thermas Park Resort & Spa.

Este hotel é o único na cidade com facilidades para os dois parques aquáticos. Para o Parque Hot Beach há ingresso gratuito para todos os hóspedes, já para Thermas há uma entrada exclusiva, mas o ingresso é pago.

No diferencial (a hospedagem e a comodidade fazem toda a diferença), oferece três piscinas de águas quentes naturais, playground, minicampo de futebol e monitoramento infantil. Além do restaurante com opções incríveis para o café da manhã ou jantar. Na piscina snacks e bebidinhas incrementam a hospedagem.

Celebration Resort Olimpia
Cama perfeita para um bom descanso depois de rodar alguns quilômetros
Celebration Resort Olimpia
O porta-chaves e capacetes também é personalizado

Outro hotel da rede que conhecemos foi o Celebration. Ali são 274 quartos dividido em habitações duplas, triplas e quádruplas, além de especiais para PNE. Tem três piscinas aquecidas, banheira de hidromassagem, sauna, academia, e oferece acesso gratuito ao Parque Aquático Hot Beach, que fica a 1 km de distância.

Porém, o TurismoEtc é embaixador da Motor Road Experience e pôde montar o quarto temático da startup hoteleira por lá. O  quarto é demais. Todo tematizado na “motocicleta” conta com TV, poltrona e área de trabalho. O quarto ainda tem um porta-capacetes personalizado e o enxoval que dá vontade de levar pra casa!! Portanto, vá preparado para uma verdadeira experiência.

Conheça aqui o quato Motor Road no Celebration Resort Olímpia

Banhos revigorantes durante todo o percurso

Aproveite e reserve suas experiências de viagens no Brasil e no exterior com a Easy Travel Shop. Uma empresa nacional de reserva online que oferece os melhores preços e opções de passeios.

Destinos do Brasil: viagem de carro, moto ou avião

9° dia – Viagem de Olímpia a São Paulo

Depois de percorrer mais de 2.100 quilômetros entre os estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e São Paulo, chegou a hora de voltar para casa. No último trecho da viagem de moto, sem paradas, o destino final foi mesmo voltar para a minha casinha!! Faria essa viagem de carro também!

Ultimo trecho!

Porém, nossa viagem pelo Brasil não acaba aqui. Ainda faremos paradas em cidades e destinos fascinantes como Florianópolis e Balneário Camboriú, em SC; Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e outros tantos como Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia, Ceará, entre outros.

Não importa quais sejam os Destinos do Brasil ou se você fara sua viagem de carro, viagem de moto ou de avião. O mais importante e visitar e conhecer os melhores destinos do Brasil e ter sempre uma nova experiência em viagem.

E você, qual seu próximo destino? Deixe um comentário abaixo…

Leia também

Celebration Olímpia tem quarto tematizado para motociclistas

Conheça a Pousada Villaê, em Pirenópolis (GO)

B Hotel Brasília é o melhor do DF

O que fazer na histórica e ajeitadinha Pirenópolis

Melhor pousada da Chapada; Pousada e Chalé das Araras

Chapada dos Veadeiros e Colinas do Sul: o que tem em comum

O que fazer em Balneário Camboriú: guia rápido

Nova Petrópolis: conheça o charme dessa cidade

Seguro viagem GTA é bom? É confiável?

O que fazer em Belém do Pará: roteiro de 1 dia

Adventure Coast: onde fica?

Segruro viagem para o Peru: devo contratar?

Coronavírus: seguro viagem oferece cobertura?

Onde ficar na Costa Rica: veja hotéis

Ribeirão Preto tem ótima cerveja artesanal

Chopp no Pinguim é tradição em Ribeirão

Roteiro no Centro de Portugal; aproveite em tiros curtos

Destinos do Brasil: viaje pelo Centro-Oeste

Viaje de carro pelo Rio de Janeiro

Onde ficar na capital fluminense: melhores hotéis

Como alugar um carro na Mobility

O TurismoEtc viajou com parceria de marcas como HotelierNews, Nobile Hoteis, Hot Beach, Pousada das Araras, Pousada Villaê e Nativos Cultura e Turismo.

Matéria publicada originalmente em 8 de setembro de 2021. Atualização em janeiro de 2023.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top