fbpx
Turismo ETC

Aluguel de carro em Los Angeles: Guia completo

Publicado por: Luciano Palumbo / Atualizado em: 07/07/2023
Aluguel de carro de Los Angeles

Aluguel de Carro em Los Angeles: Guia Completo

Sim! O aluguel de carro em Los Angeles, na Califórnia é extremamente necessário para uma viagem com experiências diferenciadas e com menor custo, apesar do preço da gasolina!

Embora não parecça, mas a locomoção em Los Angeles e nas proximidades é bem difícil e requer um carro à mão!

Descubra neste post se vale a pena alugar um carro convencional em Los Angeles ou mesmo um carro elétrico, como o Tesla Model Y, por exemplo.

Aluguel de carro de Los Angeles
Tesla Model Y – Um carro que vale a pena ser alugado nos EUA. Certamente vai se entusiasmar

Aluguel de Carro em Los Angeles: Guia Completo

Isso mesmo! Fizemos aqui um guia completo sobre aluguel de carro em Los Angeles. Esse foi o resultado da nossa última viagem para a Califórnia em abril de 2023.

Aqui, você terá todas as informações necessárias para tomar a melhor decisão na hora de alugar o seu carro!
Ou seja, não perca nenhum lance!

Aluguel de carro em Los Angeles
Viagem incrível com visita ao Pier de Santa Monica.

Aluguel de Carro em Los Angeles – Vale a Pena?

Sim. Na real, é imprescindível ir a Los Angeles e visitar a cidade sem alugar um carro! As distâncias são longas, o sistema de transporte público é bem limitado e um trânsito é bem carregado – pra não dizer – caótico.

Portanto acredite: você vai precisar alugar um carro em Los Angeles.

Além disso, o valor de uma corrida de uber vai chegar perto do preço da diária de um carro popular por lá.

Outro motivo para alugar um carro está diretamente ligada à segurança e qualidade das ruas e rodovias que são bem conservadas, fáceis de dirigir (bem sinalizadas) e conectam as principais cidades da Califórnia. Ou seja, o carro é ferramenta de viagem por lá!

ENTÃO, VAI VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS?
COMPARE AQUI OS PREÇOS DE SEGURO VIAGEM NAS MAIORES E MELHORES SEGURADORES DO PAÍS.

Benefícios de Alugar um Carro em Los Angeles

Com um carro alugado, você terá a liberdade de explorar diferentes áreas da cidade, como Santa Monica e Venice Beach, sem precisar lidar com inúmeras transferências no sistema público de transporte. Certamente sua liberdade e experiência estará em jogo!

Além disso, o aluguel de carro em Los Angeles é perfeito para realizar uma incrível road trip pela Califórnia (a gente fez e foi mesmo incrível), incluindo destinos como Anaheim, Huntington Beach, a lendária Highway 1, Big Sur, San Francisco e muitos outros destinos por lá.

Aluguel de carro em Los Angeles
Encosta da Big Sur, na Califórnia

Vai para Los Angeles? Então você precisa de um carro!
Clique aqui e alugue agora com a Mobility!

Alternativas ao Aluguel de Carro em Los Angeles

É possível se virar em Los Angeles sem alugar um carro? Teoricamente, sim, mas será muito caro e vai te dar um trabalho danado! Para definir: uber é muito caro e o transporte público é ruim. Ponto final!

Aliás, desta vez nós optamos pela locação de um carro elétrico, acredita? A viagem foi completamente diferente e a experiência, então, nem se fala!

Passo a Passo para Alugar um Carro em Los Angeles

Para começar, o processo de aluguel de carro em Los Angeles é importante pesquisar preços e opções. Recomendo o uso do comparador da Mobility, que permite comparar facilmente as principais locadoras do mercado e encontrar a melhor oferta para as datas da sua viagem.

ENTÃO, VAI VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS?
COMPARE AQUI OS PREÇOS DE SEGURO VIAGEM NAS MAIORES E MELHORES SEGURADORES DO PAÍS.

Siga estas etapas:

1. Pesquise o carro na Mobility, que costuma oferecer preços mais baixos.

2. Compare o preço diretamente com a locadora

Geralmente, a Mobility é mais econômica e possui vantagens importantes para os brasileiros, como pagamento em reais, parcelamento sem juros e cancelamento gratuito na maioria das reservas.

3. Escolha uma locadora confiável

Com base em minha experiência, locadoras maiores geralmente possuem carros em melhores condições, manutenção mais frequente e atendimento eficiente em caso de problemas durante a viagem.

Acesse o site da Mobility e encontre sua locação. Certamente sua melhor opção!

4. Faça um seguro contra colisões (terceiros também)

Verifique se o seu cartão de crédito oferece seguro de automóveis durante viagens internacionais. Caso você não possua esse benefício, contrate um seguro separadamente, o qual pode ser adquirido online no site da Mobility, por exemplo, por um preço mais acessível do que o seguro oferecido no momento do aluguel do carro em Los Angeles. Acredite!

Documentos Necessários

Certifique-se de possuir os seguintes documentos para o aluguel de carro em Los Angeles:

– Habilitação Brasileira

Sua carteira de motorista brasileira é válida por até três meses nos Estados Unidos. No entanto, é recomendável ter a Permissão Internacional para Dirigir (PID) como precaução. As locadoras exigem que sua CNH esteja válida e que sua primeira carteira de motorista tenha sido emitida há mais de dois anos.

– Seguro contra acidentes

Imprima a apólice do seguro em inglês ou adquira um seguro online (geralmente mais barato do que o oferecido diretamente pela locadora).

Apenas a CHN brasileira válida é necessário! Ou seja, muito fácio dirigir nos EUA

– Cartão de crédito internacional

Independentemente de já ter pago a reserva online pela Mobility, a locadora exigirá um depósito, normalmente cerca de $300, no seu cartão de crédito. O estorno do valor será feito após a devolução do veículo, caso ele seja devolvido nas mesmas condições em que foi recebido. O cartão deve ter limite disponível e opção de bloqueio.

Então, não esqueça! Vai viajar:
Compre seu chip internacional da América Chip

Escolhendo o seu veículo

As opções de aluguel de carro nos Estados Unidos são inúmeras. Aliás, existem diversos modelos disponíveis para locação em Los Angeles, cada um adequado a diferentes necessidades.

Nós optamos por alugar um carro elétrico. Na verdade, nossa opção foi por um Tesla Model Y, com capacidade para até sete passageiros. Acredite: o SUV elétrico nos surpreendeu na viagem!

Além disso, economizamos muito nas contas com abastecimento. Você sabia que a gasolina na Califórnia é a mais cara dos EUA? Não sabia? Pois é, o galão por lá sai em torno de US$5.80.

Aluguel de carro em Los Angeles
Faça sua escolha! Certamente vai encontrar um carro convencional ou elétrico em Los Angeles!

Vai para Los Angeles? Então você precisa de um carro!
Clique aqui e alugue agora com a Mobility!

Modelos de veículos para alugar em Los Angeles

Ao escolher o veículo para sua viagem, é importante considerar o perfil da mesma. Se estiver viajando em família, especialmente com crianças, é recomendado optar por um SUV, que oferece mais conforto e espaço para bagagem. Aliás, um SUV sempre é bom, né?

Caso esteja em casal e com um orçamento mais limitado, é possível escolher um modelo mais compacto ou econômico.

Porém, é importante ter cuidado com a quantidade de bagagem, já que carros compactos geralmente possuem porta-malas pequenos. Você pode até optar por um carro elétrico como nós!

ENTÃO, VAI VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS?
COMPARE AQUI OS PREÇOS DE SEGURO VIAGEM NAS MAIORES E MELHORES SEGURADORES DO PAÍS.

Tesla Model Y

O Tesla Model Y é um SUV elétrico que combina design elegante e desempenho impressionante. Certamente o SUV ideal. Com espaço para até sete passageiros e um interior espaçoso, este veículo oferece conforto e praticidade para todos os ocupantes. Embora a tarifa seja diferente a de um carro convencional, vale muito a locação!

Seus recursos avançados incluem um sistema de entretenimento de última geração, piloto automático e um painel de controle intuitivo, proporcionando uma experiência de condução sofisticada.

Aluguel de carro em Los Angeles
SUV confortável e com uma autonomia de quase 300 milhas

Por que aluga um Tesla?

Um dos grandes diferenciais de alugar um Tesla Model Y em Los Angeles é a economia de combustível. Embora, ao contrário dos carros convencionais, o Tesla Model Y é totalmente elétrico, eliminando a necessidade de abastecer com gasolina. Ou seja, ótima opção!

Ao optar por um Tesla Model Y, você desfruta de uma vantagem econômica a longo prazo. Embora o custo inicial possa ser um pouco mais elevado em comparação com carros convencionais, a economia de combustível é notável.

Os preços dos carregamentos são consideravelmente mais baixos em comparação com os gastos com gasolina, resultando em economia significativa ao longo da sua estadia em Los Angeles. Além disso, você contribui para a preservação do meio ambiente, reduzindo a pegada de carbono durante sua viagem.

Aluguel de tesla em Los Angeles
Certamente a escolha perfeita para economizar com combustível

Onde retirar o carro?

Ao chegar no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), a área de retirada de bagagens fica próxima ao local de embarque das locadoras de veículos. Ou seja, vai ter que se deslocar com as bagagens!

Como não há locadoras dentro do aeroporto, você precisará pegar uma van ou ônibus fornecido pelas locadoras até o ponto de retirada. Embora pareça trabalhoso, a fila na retirada é bem mais intensa!

Ao chegar na locadora, você passará pelos procedimentos burocráticos (vai ter muita fila), assinará o contrato, verificará o veículo e estará pronto para explorar as ruas de Los Angeles. Ou seja, simbora, babe!

Então, não esqueça! Vai viajar:
Compre seu chip internacional da América Chip

Minha dica

Inspecionar o veículo com cuidado e fazer um vídeo enquanto dá uma volta completa ao redor do carro. Aliás, grave tudo para ter documentado sempre. Isso vai servir para registrar qualquer marca ou arranhão que encontrar ou que lhe for cobrado na entrega do veículo.

Viaje sempre conectado à internet! Segurança e a utilização do Google Maps é essencial.

Dicas para dirigir em Los Angeles

Podemos dizer que a cidade de Los Angeles é composta principalmente por grandes vias expressas, algumas delas são autoestradas. Então, acredite vai usar muito as dicas abaixo.

GPS

Ter um bom GPS é essencial para se locomover com precisão, por isso recomendo já chegar na Califórnia com um chip telefônico habilitado. Aliás, você vai precisar muito de conexão por lá! Eu uso os serviços da America Chip e recomendo muito.

O GPS será seu aliado em Los Angeles. Aliás, acredite: Qualquer erro no trajeto pode resultar em uma volta muito maior e em vários minutos extras de viagem.

Vai para Los Angeles? Então você precisa de um carro!
Clique aqui e alugue agora com a Mobility!

Estacionamento

A dica mais importante é prestar atenção nas placas dos estacionamentos.

De preferência, faça isso antes de entrar nos locais. Por que? Porque você vai encontrar placas que proíbem estacionamento, como por exemplo, a placa com o “P” de “parking” e um X sobre ele ou a descrição “no stopping any time”.

Além disso, terá horários e regras. Outras opções são de estacionar com paquímetros. Aí o negócio é ficar atento aos horários.

FasTrack

O FasTrak é um sistema pré-pago de pedágio usado na Califórnia (similar ao Sem Parar ou Conect Car aqui no Brasil). Apesar de muitas locadoras oferecerem a opção de alugar o FasTrak diariamente e deduzir o valor gasto no final do aluguel, tem gente que não gosta!

Eu prefiro desta maneira, embora cada um deva levar em conta o seu próprio planejamento.

Viagem de carro é sempre uma experiência. Portanto, planeje já a sua próxima viagem!

Pedágios

Os pedágios têm preços bem diferentes de um local para outro ou até mesmo o dia da semana. Você pode pagar o “Toll Road”, nome em inglês, por meio de um sistema de FasTrack fornecido junto com o veículo alugado. Embora sempre oferecido isso, você pode pagar separadamente.

Verifique se a locadora oferece o serviço de FasTrack. Caso contrário, lembre-se de pagar o pedágio online até 72 horas após a viagem. Embora não seja residente, caso não pague o valor será altíssimo junto à locadora!

Faixa de carona (Car Pool Lane)

Vai ver muito isso por lá. Ou seja, essas faixas são identificadas por um losango e exigem que o veículo tenha pelo menos duas ou mais pessoas. Esse incentivo para caronas é comum na Califórnia. Se você atender aos requisitos, pode deitar e rolar. A multa por violar essa regra é de cerca de US$ 400.

Vai para Los Angeles? Então, você precisa de um carro!
Clique aqui e alugue agora com a Mobility!

Na real, para se dar bem em Los Angeles as dicas são simples e fáceis de seguir, por exemplo, fazer um bom planejamento do roteiro contando com deslocamento entre as atrações e o seu hotel.

O aluguel de carro em Los Angeles ou em qualquer outra cidade nos Estados Unidos é mesmo muito importante quando planejar sua viagem. Nova York, por exemplo, é uma cidade que você não precisa locar, por exemplo. Mas muitas outras como Orlando, Denver, Miami, Las Vegas você vai gastar muito se for de uber ou contratar um transfer local.

Leia também

Como é o Seguro GTA para os Estados Unidos

Destinos para sair do comum nos Estados Unidos 

Sul dos Estados Unidos conta com rota dos whiskeys

O que fazer em Denver (CO), saiba tudo

7 dicas para alugar carro no exterior

Cervejarias artesanais em Anaheim

Hotéis em Anaheim: veja onde ficar na cidade 

O que fazer em San Francisco; dicas para sua viagem

O que fazer em Anaheim; guia completo de viagem

Então, não esqueça! Vai viajar:
Compre seu chip internacional da América Chip

Então, já está pensando em fazer uma roadtrip? Agora me conta, qual o carro ideal para a sua viagem: elétrico ou convencional? Vai lá nos comentários!!

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top