O conceito e o planejamento de uma viagem mudaram mediante a pandemia do novo coronavírus. Diante disso, separamos algumas dicas para você viajar de forma segura e proveitosa
Viajar é sinônimo de descanso e diversão, ou seja, tudo o que precisamos depois de meses dentro de casa. Mas qual será o futuro das viagens pós coronavírus? Pensando nisso, o TurismoEtc separou cinco dicas de como vão funcionar as viagens pós pandemia. Confira:
Leia também:
Dicas imperdíveis para viajar de ônibus
Seguro de viagem para gestantes: devo fazer?
Viagem: destinos brasileiros mais baratos em outubro
1. Viagens dentro do Brasil
O turismo nacional tende a aumentar por conta de alguns fatores, dentre eles o aumento do dólar e do euro, que nunca estiveram tão altos como agora. Fazendo uma pequena comparação, em Janeiro de 2019 o euro valia 4,14 reais, muito inferior ao seu atual valor 6,02 reais. Dessa forma, viajar pelo brasil acaba sendo mais vantajoso e atrativo para o turista. Então, confira nossa matéria sobre viagens pelo brasil, clicando aqui.
Você sabia que existem seguros específicos para viagens dentro do Brasil? Pois é. Veja o passo a passo de como contratar, afinal, são muitas opções para viajar seguro em todo território nacional. Clique e garanta seu cupom de desconto.
2. Viagens de carro
A tendência para esse novo momento dentro do mundo das viagens, é o aumento das viagens de carro. Isso acontece em prol da individualidade e segurança. Quando se viaja sozinho ou em família, seja no seu carro ou em um alugado, que certamente passou por todo processo de higienização, você vai ter a segurança de não contrair o coronavírus. Aliás, é super vantajoso alugar um carro para viajar.
Além do custo ser atrativo, você pode escolher o modelo que mais combina com seu estilo de viagem, não precisa se preocupar com a manutenção, revisão e seguro do veículo, já que a própria locadora faz isso por você.
Diferente do que aconteceria se viajasse em um transporte coletivo, onde se está exposto ao vírus. Dessa forma, as viagens regionais dentem a aumentar também. Então, faça a manutenção do seu carro e planeje sua viagem
Quer rodar por ai, mas não tem carro?
Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
3. Vetado para brasileiros
23 países já liberaram a entrada de turistas brasileiros, dentre eles estão México, Belize, Maldivas, Turquia, Egito e Dubai. Mas outros países não estão sendo receptivos. Atualmente o Brasil está em segundo lugar no ranking de países com mais pessoas infectadas pelo coronavírus. Dessa forma, as nações ficam receosas na hora de abrirem suas fronteiras.
A Europa decidiu abrir fronteira a 15 países , -onde o Brasil não está incluso-, os Estados Unidos vetou a entrada de brasileiros no país e a Argentina fechou fronteira. Em vista disso, percebe-se que as viagens nacionais tendem a aumentar, uma vez que esses destinos são os mais procurados pelos brasileiros.
Lista dos 23 países:
Albânia
Antígua
Barbuda
Bahamas
Barbados
Belize
Bermudas
Camboja
Croácia
Dubai
Egito
Jamaica
Líbano
Maldivas
México
Reino Unido
Polinésia Francesa
Santa Lúcia
República Dominicana
Sérvia
Tanzânia
Turcas e Caiocos
Turquia
Ucrânia
Já planejou sua viagem? Então clique aqui para reservar seu hotel
Corona vírus: como viajar pós pandemia?
4. Ao ar livre e com contato a natureza
Com a quarentena, passamos muito tempo dentro de casa e nada melhor do que o contato com a natureza para se libertar dessa fase. A tendência é aumentar as viagens ao ar livre. Além disso, o ecoturismo é uma ótima forma de viajar, pois agrega diversão e sustentabilidade ao mesmo tempo.
Aliás, nós participamos de um projeto sem fins lucrativos chamado GreenPress que é uma rede de turismo consciente. Acesse o IGpara ficar por dentro das notícias e dos destinos mais sustentáveis do mundo.
Leia também:
Como alugar um carro na Rentcars: passo a passo
O que fazer em Natal (RN): guia de viagem
Como reservar hotel pela internet: passo a passo
O que fazer em Foz do Iguaçu, no Paraná
5. Descobrindo o Brasil
O Brasil é um país incrível e cheio de lugares para conhecer. Contendo cinco regiões, cada uma consegue ter sua peculiaridade. Aliás, é super importante viajarmos por aqui nesse momento para fomentarmos empresas, serviços e comércios nacionais, ou invés de gastarmos com países estrangeiros.
O nordeste é uma região com praias lindas, mas não perde para o Norte, com sua imensa floresta amazônica. O sul é uma das regiões mais charmosas, competindo com o sudeste, região agitada e que é cartão postal do Brasil.
Eae viajante, já decidiu como será sua próxima trip? Nos acompanhe no instagram @turismoetc para notícias em tempo real. Até logo
ALUGUE SEU CARRO PARA VIAJAR PÓS PANDEMIA DO CORONAVÍRUS
Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars! 😉
A Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!
Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.
VIAJE COM SEGURANÇA, CONTRATE UM SEGURO
Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem.
Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.
2 thoughts on “Coronavírus: como viajar pós pandemia”
exelente dicas….inclusive compatível ao nossos bolsos…..enfim completa ….parabéns….muito úteis para esse momento…..
Muito obrigado por nos seguir!! mantenha-se segura Maria.