O parque Sea World em Orlando, é um dos diversos parques temáticos imperdíveis para quando se viaja para a capital mundial da diversão. Focado no universo do fundo do mar, o complexo mistura parque, com zoológico e aquário em um só lugar, e por isso, acaba sendo o destino ideal para famílias.
Como eu gosto de adrenalina, o Sea World está na minha lista de preferência de parques de diversões na Flórida, junto com o Universal Studios, por conta das suas montanhas-russa, considerada as maiores, e também mais inovadoras, não só da Flórida, como também dos Estados Unidos.
Sob a coordenação e gerência do United Parks & Resorts, uma organização líder em parques temáticos, que proporciona experiências memoráveis e inspira os visitantes a proteger os animais e as maravilhas do mundo selvagem, o complexo do Sea World conta com outros três parques: Busch Gardens, Aquatica Orlando e Discovery Cove Orlando.
Continue lendo para conhecer mais tanto do parque Sea World Orlando, quanto dos outros parques que fazem parte do complexo.
Parque Sea World em Orlando: Sea World
Mundialmente conhecido pelos seus shows com animais, principalmente com as orcas, hoje o Sea World é muito mais do que apenas um espetáculo aquático.
No passado, o parque passou por uma polêmica em relação aos seus shows com animais, mas assumiu um compromisso público de não levar novas baleias para o parque, e as que estão lá, continuar cuidando até o fim de suas vidas, já que elas não têm condições de serem soltas no mar e voltar à natureza.
De forma geral, o Sea World Orlando é um parque pequeno. As pessoas costumam dividir o dia do parque com alguma outra atividade na cidade, como algum jogo de basquete do Orlando Magic, um passeio nos Outlets ou até mesmo, aproveitar o resto do dia para descansar. Afinal, a não ser que você tenha disponibilidade de mais de duas semanas na cidade, visitar os parques em Orlando é uma maratona.
Mas o que fazer e o que ver no parque Sea World Orlando? Diferente da Disney ou do Universal Studios, o Sea World não é bem definido em áreas. Recomendo fazer o próprio roteiro, focando no que gosta, mas não esquecendo que as apresentações têm horários fixos.
Atrações Parque Sea World em Orlando
Confira algumas das melhores e mais imperdíveis atrações abaixo.
Pipeline: The Surf Coaster
A Pipeline é a primeira montanha russa de surf do mundo. Isso significa que o trajeto dela é feito de pé. Isso mesmo, diferente das montanhas-russas tradicionais em que a pessoa viaja sentado, na Pipeline todo o trajeto é feito em pé!
Como ela é a montanha russa mais recente do parque, e a primeira do mundo nesse estilo, ela é bastante concorrida. Dependendo da época do ano que você visitar o Sea World, pode nem ter dificuldades com fila, mas se sentir que precisa, recomendo que compre o Quick Queue em um combo com o Reserved Seating, com adicional “1 Time Pipeline”. Preste atenção aos nomes, pois o Quick Queue Unlimited não dá acesso ao fura-filas da Pipeline.
Ice Breaker
A Ice Breaker é uma montanha russa para quem realmente gosta de adrenalina. Ela conta com quatro lançamentos, tanto para frente como para trás, além de ter a queda mais íngreme de toda a Flórida, com uma angulação de 100°!
Além disso, a Ice Breaker conta com uma manobra de Tophat quase vertical e descidas com força G negativa.
É muito radical mesmo!
Kraken
A Kraken é uma montanha russa que nasceu dos contos que aterrorizaram os marinheiros durante séculos, assustadora e monstruosa como nenhuma outra atração do parque.
Ela é a única montanha russa sem piso de Orlando, inspirada na enorme e mitológica criatura das profundezas do mar, os corajosos que se aventuram nela vão com os pés balançando acima dos 45 metros de altura.
Mako
A Mako é uma montanha-russa conhecida por sua alta velocidade, descidas profundas e emoções em cada curva. É a mais alta e mais rápida de Orlando.
Ganhou esse nome porque é inspirada em um dos tubarões mais rápidos do oceano, assim, atinge velocidade de mais de 110 km/h e altura de até 60 metros.
Manta
A arraia nada, e nessa montanha-russa você voa de forma similar ao nado do animal do fundo do mar.
Única na Flórida, essa montanha-russa faz com que todos os passageiros vão olhando para o chão, ou seja, de barriga para baixo. É uma sensação única!
Penguin Trek
Essa atração ainda é novidade, com esperança de inaugurar apenas no segundo trimestre, mas a sua construção já está bem encaminhada.
Para família, a Penguin Trek te levará até a imensidão da Antártica. Em uma moto de neve, ela chegará até os 70 km/h, com curvas e escapadas dos perigos de uma caverna congelada em ruínas.
Ao final, a recompensa é incrível, com um encontro com pinguins.
Além das montanhas russas citadas acima, que são o principal atrativo do SeaWorld, o parque conta com outros brinquedos, inclusive, atrações infantis e também com muita água, para se molhar.
Atrações com animais
Se você gosta de shows com animais, além das montanhas russas, vale à pena parar um pouco para assistir alguns deles, como o Orca Encounter, que hoje está focado na educação desses animais, seu papel, comportamento e importância na vida marinha. Ainda sobre as orcas, no Orca Underwater Viewing, você pode ver elas embaixo d’água, é bem legal.
O Wild Arctic, é como se fosse um aquário gigante, com animais polares como pinguins e baleias belugas. Tem o Shark Encounter, que você fica “dentro” de um aquário e pode ver o habitat natural dos tubarões e quem sabe, ficar cara a cara com um deles. E quem não gosta de golfinhos? No Dolphin Adventures, você assiste um show com os animais sincronizados e muito velozes, além de curiosidades sobre eles.
Apresentações com animais
Confira uma apresentação imperdível no Sea World Orlando.
Dolphin Adventures
Nesta apresentação, você poderá explorar o mundo emocionante dos golfinhos-nariz-de-garrafa de uma maneira que nunca viu antes. Inteligentes e brincalhões, os golfinhos-nariz-de-garrafa são embaixadores do oceano no SeaWorld.
Além disso, aprenda sobre o papel fundamental que os golfinhos desempenham nos oceanos, bem como as ameaças que enfrentam.
Sesame Street Party Parade
E como as crianças costumam adorar o Sea World, a turma da Vila Sésamo apresenta uma parada colorida Elmo, Big Bird e amigos em carros alegóricos.
Parque Sea World em Orlando: Aquatica Orlando
Assim como o nome já diz, o Aquatica Orlando é o parque aquático do mesmo grupo do Sea World. Seu principal chamariz, é o toboágua que no final, passa por “dentro” de um aquário cheio de golfinhos.
Sua temática é o Oceano Pacífico, para ser mais claro, as praias da Austrália e da Nova Zelândia, que são representadas pelos mascotes do parque.
O Aquatica não é um parque aquático diferente dos outros que a gente vê até aqui no Brasil. Ele tem sim vários escorregadores, e duas piscinas de ondas, que ficam uma ao lado da outra, em uma praia artificial de areia branca.
Além disso, cadeiras e espreguiçadeiras estão espalhadas pelo parque, e muita gente se divertindo e aproveitando o sol da Flórida!
Atrações do Parque Sea World em Orlando: Aquatica Orlando
Confira abaixo algumas das atrações legais do parque aquático do Sea World.
Dolphin Plunge
O Dolphin Plunge é a atração principal do parque, que lança os visitantes por 91 metros de tubos transparentes através de uma lagoa azul cristalina com golfinhos de Commerson preto e branco.
Confesso que nunca fui, mas muitas pessoas falam que é um pouco decepcionante, pois o trecho que passa pelo local dos golfinhos é curto, além de ser raso, ou seja, espirra tanta água que não é possível ver os animais nadando ao redor.
Acho que vai muito de cada experiência e só indo para decidir se vale à pena.
Ihu’s Breakaway Falls
São quatro escorregadores fechados, cada um percorrendo caminhos diferentes e com bastante curvas. Em três deles, você despenca de pé, daquele esquema do chão se abrir.
O frio na barriga é certeiro, pois por conta da altura dos escorregadores, um dos mais altos de Orlando, é possível atingir uma velocidade bem alta.
Omaka Rocka
Esse escorregador é bastante divertido, pois você está descendo normalmente nele, de repente, você é virado e passa a escorregar de cabeça para baixo.
Walhalla Wave
Uma atração familiar no Aquatica. Vocês escorregam dentro de uma bóia, por uma altura de seis metros, em um escorregador parcialmente fechado. Não precisa se preocupar com a velocidade, pois por causa do peso da bóia, ele não escorrega muito rápido.
Loggerhead Lane
O famoso rio lento, com bóias e que passa ao lado do lago dos golfinhos do Dolphin Plunge.
Piscinas com ondas
São duas piscinas com ondas que tem no Aquatica:
- Cutback Cove: possui ondas mais fortes e altas. No fundo da piscina tem um relógio contando quanto tempo falta para começar as ondas grandes;
- Big Surf Shores: é uma versão mais calma, mas que a cada 15 minutos conta com ondas mais agitadas.
Além das atrações citadas, ainda é possível encontrar um playground infantil, para que as crianças também possam se divertir.
Parque Sea World em Orlando: Busch Gardens
Diferente do que muitos pensam, o Busch Gardens não fica em Orlando, e sim em Tampa, a uma distância de 90 km. Se for planejar uma ida ao parque, estando em Orlando, não se esqueça de verificar essa questão!
O Busch Gardens ganhou fama pelas montanhas-russas, que têm as melhores e mais radicais da Flórida, mas além de adrenalina, o parque também tem um zoológico, com vários animais considerados exóticos, da fauna africana.
Como o Busch Gardens é enorme, ele é cortado por uma savana, então as atrações ficam bem distantes entre si, é legal usar bastante o Skyride, um teleférico e do Serengeti Railway, um trenzinho, que cortam o parque para facilitar na sua locomoção.
Atrações do Parque Sea World em Orlando: Busch Gardens
Eu gosto muito de adrenalina, por isso gosto bastante do Busch Gardens. Confira abaixo algumas das atrações do parque que eu considero imperdível.
Cheetah Hunt
Essa montanha russa, com três lançamentos, sendo a primeira do estilo a ser inaugurada na Flórida, é inspirada na corrida das cheetahs. Ela atinge velocidades de até 100 km/h e não fica de cabeça para baixo.
Por não ser tããão radical, ela permite que crianças a partir de 1,20m possam aproveitar, por isso acaba tendo as filas um pouco maiores. Recomendo que chegue cedo, para aproveitar o quanto antes.
Montu
Uma montanha russa clássica do Busch Gardens. Quando foi inaugurada, era a montanha russa com a maior quantidade de inversões do mundo, chegando a sete, com velocidades acima dos 90 km/h.
Cobra’s Curse
Ela é imperdível, não por ser radical, mas pelo diferencial. Em vez de subir pelos trilhos, como a maioria das montanhas-russas, a Cobra’s Curse te leva até lá em cima por um elevador, para logo em seguida, te lançar em uma queda.
Falcon’s Fury
Quem gosta de adrenalina e a sensação de estar sendo despencado, provavelmente goste da Falcon’s Fury, já que ela é a maior torre de queda da América do Norte, tendo mais de 100 metros de altura.
E não basta ser apenas uma torre altíssima, quando chega no topo, as poltronas se inclinam, de forma que o passageiro fique encarando o chão e então despencar. Bem suave, não?
Sheikra
Provavelmente a mais assustadora montanha russa do Busch Garden. Além dela ser floorless, ou seja, não tem lugar para apoiar os pés, ficando completamente solto, você fica preso por cerca de 3 segundos a uma altura de mais de 60 metros antes de se soltar e descer em queda livre.
Mais do que isso, essa trava de 3 segundos a 90° em relação ao chão, é apenas para criar pânico e pavor, antes de te jogar a mais de 110 km/h. Eu gosto muito!
Iron Gwazi
É uma novidade do Busch Gardens, de todas as formas. Além de ser a mais recente, ela é uma montanha russa híbrida, ou seja, os trilhos se misturam entre aço e madeira, e a mais alta do mundo nesse tipo.
Ela conta com inversões, além de ser rápida e bem alta. Um prato cheio para quem curte adrenalina!
Safaris
Além das montanhas-russas e atrações radicais, o Busch Gardens ainda conta com passeios no estilo safári, para ver os animais do parque. É bem legal, se você tiver com tempo sobrando.
Parque Sea World em Orlando: Discovery Cove Orlando
Com a ideia de estar em um resort no Caribe, e não em um parque na Flórida, o Discovery Cove não é nada similar aos parques aquáticos e temáticos de Orlando.
O Discovery Cove é um dos parques mais caros dos Estados Unidos, mas acaba compensando, pois no ingresso está incluso alimentação completa, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, snacks, estacionamento, máscaras, roupas de mergulho, snorkel entre outras coisas. Ou seja, tudo o que você iria precisar pagar como extra em outros parques.
Seu principal chamariz é o Dolphin Swin, uma experiência de cerca de meia hora, em que você pode nadar e interagir com golfinhos.
Para maior controle dos visitantes e também proporcionar uma melhor experiência, o parque limita a quantidade de pessoas por dia, cerca de 1300, e apenas 200 podem nadar com os golfinhos. Se você for a Orlando e tiver interesse em fazer esse passeio, recomendo que faça a compra dos seus ingressos o quanto antes.
Interessante citar que como a ideia do Discovery Cove é um resort caribenho, você não passa por filas ou catracas quando chega, e sim, vai a uma recepção, como se fosse de hotel, onde você faz um check-in e retira um crachá.
Leia mais sobre parques do Sea World
- Conheça as atrações do SeaWorld Parks
- Os três melhores e mais imperdíveis parques da Flórida
- Roteiro de Motorhome pela Flórida: 13 dias no Sunshine State
- Busch Gardens é perfeito para a família
- O que fazer em Orlando: conheça opções do que fazer na cidade
- Orlando econômica: viaje com pouca grana
Perguntas frequentes
No Sea World em Orlando, além das apresentações com animais e aquários, é possível aproveitar as diversas atrações radicais, como as montanhas-russas Manta, Mako e também a Pipeline, a primeira montanha russa em pé do mundo. Saiba mais sobre o parque Sea World Orlando no TurismoETC.
Sob a coordenação e gerência do United Parks & Resorts, uma organização líder em parques temáticos, que proporciona experiências memoráveis e inspira os visitantes a proteger os animais e as maravilhas do mundo selvagem, o complexo do Sea World conta com outros três parques: Busch Gardens, Aquatica Orlando e Discovery Cove Orlando. Conheça os quatro parques do complexo Sea World Orlando no TurismoETC.
Não. Apesar do Busch Gardens ser um parque coordenado e gerenciado pela United Parks & Resorts e fazer parte do complexo Sea World Orlando, ele fica em Tampa, cidade da Flórida, a 90 km de Orlando. Conheça mais sobre o parque Do Sea World Orlando no TurismoETC.
No parque Sea World Orlando não é possível nadar com golfinhos, essa atração é exclusiva do parque Discovery Cove Orlando. Acesse o TurismoETC e saiba mais sobre o complexo de parques do Sea World Orlando.