O que fazer na Costa Rica: o país pura vida

Data: 19/03/2020

Por: Giulia Palumbo

A Costa Rica é um país que oferece praias encantadoras e diversos passeios diferentes. Confira as nossas dicas para organizar a sua viagem!

O termo “pura vida” é um comprimento que significa para os costa-riquenhos alegria e bem-estar. É uma filosofia utilizada pelos nativos buscando evitar qualquer tipo de desarmonia. Sendo assim, a Costa Rica é um lugar onde as pessoas se sentem bem e são rodeadas por coisas que as enchem de felicidade. Por lá você irá encontrar vulcões, florestas para explorar, piscinas naturais e excelentes prais para surfar. Saiba então o que fazer na Costa Rica e prepare seu roteiro.

Veja também:
O que fazer em Belize
Onde ficar na Costa Rica 

O que fazer no Panamá

Certamente é o lugar perfeito para passar suas férias

Como chegar na Costa Rica

Costa Rica é um país que fica na América Central, com litoral para o Caribe e o Pacífico. Os voos para lá duram em torno de nove horas.

Partindo do Brasil você pode pegar um voo da Copa Airlines ou da Avianca por exemplo, que faz conexão na Cidade do Panamá ou em Bogotá, e chegar no Aeroporto da cidade de Sán José.

Quer uma dica de passagens aéreas? Procure o seu bilhete aéreo no site da Passagens Promo e consiga as melhores ofertas para o destino.

Aliás, se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir as dicas sobre como contratar um seguro viagem e como comprar um chip internacional para celular.

Seguro Viagem: America Central
Affinity 60 Student Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Student Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 28/dia*

O que fazer na Costa Rica: atrações

A  Costa Rica é um destino buscado por viajantes que desejam aproveitar suas férias com muita tranquilidade e diversão. Mas, não é só isso! A Costa Rica tem vulcões, trilhas, praias e uma vida noturna bem agitada. Aliás, é um lugar muito procurado para os amantes de praia.

Confira abaixo algumas atrações para incluir em seu roteiro de viagem:

Playa Langosta

Localizada em Tamarindo, essa é uma das praias mais famosas da região. Por ali você encontrará muitas pessoas que buscam esportes aquáticos e boas ondas. Além disso, a vida noturna pela região é bem agitada apesar da praia ser bem deserta. Você pode aproveitar o fim do dia apreciando o pôr do sol ou curtindo um som com um bom drinque em algum dos bares ou restaurantes da região.

O que fazer na Costa Rica

O lado do Oceano Pacífico na Costa Rica (foto reprodução/Elements)

CHIP DE TELEFONE ⇒ Tenha internet no seu celular durante a sua viagem

Parque Central

O Parque Central, situado no centro de San José, é um lugar para relaxar e apreciar um pouco mais da cultura costa riquense, já que lá é um lugar muito frequentado pelos nativos. O parque não é muito grande e você pode conhece-lo passando por alguns pontos turísticos que ficam dentro dele como a Catedral Metropolitana de San José. 

Aproveite e já compre os seus ingressos para atrações e passeios na Costa Rica. A GetYourGuide é uma empresa de reserva online que oferece ótimas opções. Veja algumas abaixo:

Cidade de Monte Verde

Se você procura atividades que incluem explorar a natureza, Monte Verde é o lugar certo. Por ali você irá encontrar uma diversidade absurda da fauna e da flora. Entre os pontos turísticos mais procurados está a prática de arvorismo e os passeios pelas florestas. Um lugar muito famoso em Monte Verde que realiza essas atividades é a Reserva Florestal Monteverde Cloud. Aliás, para quem não gosta desse tipo de programa que inclui muita adrenalina, é possível conhecer um pouco mais sobre os animais da região em um tour oferecido pela Reserva.

O que fazer na Costa Rica

Caminhada na Selva Verde (foto reprudução/Elements)

Não deixe de conferir:
O que fazer na Guatemala
Hotéis em Guatemala 

La fortuna

Abrigando o vulcão Arenal, um dos mais famosos da Costa Rica, a cidade de La Fortuna possui muitos passeios diferentes. Lá é possível conhecer as famosas piscinas naturais de aguá quente, fazer caminhadas até o vulcão e visitar as aldeias indígenas da região.

Nossa dica é alugar um carro para conseguir fazer mais de um passeio desse por dia, dessa forma você irá otimizar tempo. Alugue clicando aqui pela RentCars e obtenha desconto.

Economize ⇒ Veja passagens aéreas com desconto na Passagens Promo

Praias na Costa Rica

Costa Rica é um dos lugares mais procurados pelos amantes de praia e principalmente pelos surfistas. Por ter praias com ondas muito  fortes e grandes, é o point de quem curte esse tipo de esporte.

Pensando nisso, separamos uma lista de ótimas opções para quem quer pegar algumas ondas ou para quem só deseja relaxar nas férias. Vamos lá:

Roca Bruja possui ondas perfeitas e modeladas pelos presentes ventos terrais. Localizada no pico principal, é necessário pegar um barco saindo de tamarindo e passando pela Praia do Coco. O paraíso para aqueles que querem pegar uma onda perfeita. Em algumas épocas a maré fica bem baixa e é possível chegar até a praia com um 4×4 mas isso fica só para quem curte passeios insanos.

Salsa Brava é uma praia onde se escondem os melhores tubos da Costa Rica. A melhor época para pegar as melhores ondas é de janeiro á março. Além disso, ao redor da praia você irá encontrar muitos bares e restaurantes.

Pavones é muito famosa por ter a segunda onda de esquerda mais longa do mundo. Além disso, é o point perfeito para os amantes de stand up. Mas, também não decepciona aqueles que não gostam de esportes aquáticos, lá está situado um grande mercado com produtos artesanais e um campo de futebol.

Já a Praia Rajada é a melhor opção para aqueles que desejam aproveitar uma estadia tranquila aproveitando a natureza. Localizada na cidade de La Cruz é ótima para pegar ondas tranquilas.

O que fazer na CostaRica

Praia de Puerto Viejo, um verdadeiro paraíso

Onde ficar na Costa Rica: hotéis

Com uma localização privilegiada a 2 km do aeroporto de San José, o Holiday Inn San Jose é uma ótima opção de acomodação. Aliás, a decoração do empreendimento é uma graça, misturando confortos modernos com um objetos locais. São oferecidos piscina, quartos e suítes e, além disso, você pode desfrutar de um café da manhã servido diariamente.

O Occidental Tamarindo é um hotel all inclusive que tem uma localização privilegiada bem no centro da Praia da Lagosta. Essa praia é um destino famoso para windsurf e outras atividades, como pesca em alto mar, caiaque e mergulho com snorkel. O hotel conta com spa, piscina, academia super equipada e quadras de esporte. Ele também oferece acomodações confortáveis e possui estacionamento para seus hóspedes.

Localizado no Parque Nacional Tortuguero, o El Icaco Tortuguero oferece quartos com vista para o Mar do Caribe. As opções gastronômicas no local são incríveis. O hotel dispões de piscina, bar, café da manhã e transfer do aeroporto para o hotel.Além disso, as praias dessa região são um dos principais pontos de desova de tartaruga do mundo. Vale muito a pena ir na época de julho a outubro para conseguir ver a desova.

Veja mais opções de hotéis na Costa Rica aqui ou confira o mapa abaixo:


Booking.com

ALUGUE SEU CARRO

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars! 😉

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!

Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

INTERNET NO EXTERIOR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior? Pois é! Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Afinal, você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Isso porque a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Assim, você terá cobertura em mais 210 países!

Os pacotes oferecem opções de internet ilimitadas para vários países da na Ásia, Europa, África, Américas e Oceania. Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado

O que fazer na Costa Rica

Contrate seu seguro viagem e curta tranquilo (foto divulgação/Elements)

SEGURO VIAGEM

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário